Palmeiras

Após polêmica com Mancha e torcida, Breno Lopes vai até organizada e pede desculpas: “Totalmente arrependido”

Jogador se desculpou após ter mostrado o dedo do meio para organizada e discutir com torcida (Foto: Reprodução/Instagram Breno Lopes)

Breno e Mancha publicaram um vídeo no qual fazem as pazes após episódio da última sexta-feira (19)

Foto: Reprodução/Instagram Breno Lopes

O atacante do Palmeiras, Breno Lopes, foi até a sede da torcida organizada Mancha Alviverde, nesta segunda-feira (19), e pediu desculpas pela polêmica ocorrida na última sexta-feira (19), no Allianz Parque. Na reunião, os líderes da organizada aceitaram o pedido, agradeceram a vinda do atleta para discutir o assunto, bem como salientaram que continuarão gritando seu nome nas arquibancadas (assista ao vídeo do pronunciamento mais abaixo).

Na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Allianz Parque, o atleta marcou o gol do triunfo, nos acréscimos, e se dirigiu à torcida organizada com o dedo do meio e xingamentos. Na sequência, ele foi em direção à uma parte da torcida comum e, com a mão na orelha, ironizou vaias e críticas que havia recebido minutos atrás. “Fala de mim agora, cara…”, gritou, até ser contido pelo goleiro Weverton e o zagueiro Luan.

Após o encontro desta segunda, o camisa 29 publicou um vídeo no local, se desculpando e afirmando estar “totalmente arrependido”. Ao lado de três integrantes da Mancha, além de um ex-presidente da entidada, ele comentou que a semana havia sido complicada para ele emocionalmente, devido às críticas sofridas em redes sociais depois de um gol perdido no final do clássico diante do Corinthians, no último dia 10.

“Vim aqui na quadra da Mancha me desculpar com todos vocês que se sentiram ofendidos pelo meu último gesto no jogo contra o Goiás. Quero pedir meu sincero perdão aqui para vocês. Foi uma semana muito turbulenta para mim depois do clássico contra o Corinthians. Eu estava emocionalmente abalado, fraco e acabei tomando uma decisão muito equivocada e estou totalmente arrependido”, afirmou o atacante no vídeo publicado.

Na legenda, ele esclareceu que teria feito um pronunciamento no último sábado, dia seguinte a partida, mas resolveu esperar para conversar pessoalmente com a Mancha Alviverde e, agora, se desculpar com todos os palmeirenses. “Estou totalmente arrependido e peço um voto de confiança, porque isso jamais fará parte da minha história, podem ter certeza que estou envergonhado e arrependido pelo meu comportamento”, escreveu.

Após a fala do jogador, o presidente da organizada, Jorge Luís, afirmou compreender o ambiente ruim de críticas a jogadores em redes sociais na atualidade, mas ressaltou que vida de jogador é assim mesmo, com críticas num momento e elogios em outros. Ele contou que aceitou o pedido de desculpas dele e ainda “profetizou” que o herói do título da Libertadores 2020 marcará um gol na semifinal do torneio, diante do Boca Junior – os jogos acontecem nos dias 27 de setembro e 5 de outubro.

“A gente até entende algumas situações de críticas de internet depois do gol que ele perdeu lá contra o Corinthians, mas, como nós conversamos: domingo tem uma crítica, na quarta já tem um elogio, vida de jogador é assim mesmo. Ele sabe que errou, porém foi homem, teve a humildade de vir aqui pedir desculpa, trocar uma ideia olho no olho, e conversando a gente se entende e estamos aceitando as desculpas dele”, esclareceu Jorge.

+Após um mês afastado, Luis Guilherme volta a treinar pelo Palmeiras

A própria Mancha divulgou o vídeo (inclusive, antes de Breno Lopes) e escreveu que “o sucesso do atleta é o sucesso do Palmeiras e, consequentemente, a nossa alegria”. Na publicação, o atacante Dudu, lesionado, comentou comemorando e dizendo que, com todos juntos, Palmeiras é mais forte”. O ex-goleiro Marcos foi outro a comentar, elogiando a postura de ambas as partes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois de tudo isso, nas redes sociais, muitos palmeirenses trataram de encerrar a polêmica com Breno Lopes, pedindo foco na reta final da temporada 2023. Ele e o elenco alviverde estão se preparando para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão. O Verdão está a sete pontos do líder Botafogo e tentará diminuir ainda mais a distância na tabela, em um jogo diante do terceiro colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo