As autoridades do Qatar proibiram o consumo de cerveja nos arredores dos estádios da Copa do Mundo na última sexta-feira. No entanto, a Budweiser, grande patrocinadora da competição, teve uma ação rápida e anunciou que o país campeão da competição levará para casa todo o estoque que estava reservado para vendas no país.
– Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com os Buds. Quem vai pegá-los?
+ LEIA AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO
Anteriormente, a Budweiser tinha permissão para vender a bebida com álcool no perímetro dos oito estádios da Copa, começando três horas antes dos jogos e encerrando uma hora depois. No entanto, por determinação do Qatar, apenas cerveja sem álcool poderá ser encontrada pelos torcedores fora das arenas.
Cerveja com álcool no Qatar só poderá ser consumida no Fan Fest e apenas em um período de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local. Quem estiver nos camarotes dos estádios também terá essa ‘vantagem’, porém, serão vendidos apenas quatro copos por pessoa. O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75.
Apenas alguns restaurantes, localizados quase todos em hotéis internacionais, podem comercializar a bebida, ainda assim com limitações.