O jovem zagueiro Yan Souto foi alvo de interesses de alguns clubes da Europa. O nome do atleta foi sugerido ao Porto (POR), ao Villarreal (ESP) e ao CSKA (RUS). Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás foi a público e falou sobre as negociações envolvendo o jogador.
Em entrevista concedida às Feras do Esporte da Rádio BandNews FM, Edminho Pinheiro, foi questionado sobre as recentes especulações envolvendo o zagueiro Yan Souto. De acordo com o dirigente, existe propostas de clubes europeus, mas que o Goiás não irá negociar o atleta nesse momento.
“A gente aposta muito no Yan, que o mundo inteiro quer, a Europa e a Rússia quer ele. Escreve esse nome: Yan Souto, será o nosso novo Tolói em breve. Não vamos negociar uma joia dessa que jogou poucos jogos aqui. Já tivemos propostas, mas esse jogador vamos tratar com muito carinho”, disse Edminho Pinheiro.
A multa rescisória de Yan Souto é de 10 milhões de euros (R$ 52,5 milhões na cotação atual). O jogador tem contrato na Serrinha até dezembro de 2024.
O zagueiro tem 18 partidas pelo Goiás em 2022. Ele foi titular em 11 jogos e atuou como reserva em outros sete compromissos.
O jogador que foi revelado pelo Londrina e acumula passagens por União-MS, Boston City-MG e Floresta-CE, seu último clube.