Vasco

Após quase dez anos, organizada do Vasco é liberada para voltar aos estádios

organizada Vasco
Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

A Força Jovem, uma das principais organizadas do Vasco, enfim, vai poder voltar aos estádios. Nesta terça-feira, ficou definida que a torcida poderá retornar já no próximo sábado, quando o Cruz-Maltino recebe o Criciúma, às 16h30, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B. Na prática, isto significa que os integrantes poderão entrar com as camisas das organizadas e poderão colocar faixas nos estádios.

A liberação acontece em meio a discussões pela anistia das punições dadas as Organizadas no Rio de Janeiro. Recentemente, a Alerj aprovou um projeto de lei que previa a anistia das torcidas organizadas que estão banidas no estado, mediante um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MPE-RJ) e as forças de segurança. É isso que tem acontecido agora.

Na última semana, a Young Flu, do Fluminense, já havia sido liberada. Nesta terça, foi a vez da Força Jovem, que estava banida desde o fim de 2013, devido a briga generalizada em Joinville contra uma organizada do Athletico-PR em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A FJV era a organizada há mais tempo banida dos estádio no Rio de Janeiro.

 Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nas redes sociais, a Força Jovem comemorou o retorno aos estádios

– Foram anos batendo na trave e a cada ano que passava, as coisas pareciam ficar ainda mais complicadas. Muitos desacreditaram, outros abandonaram e alguns fizeram de tudo para que esse dia nunca chegasse. Porém, muitos acreditaram, continuaram na caminhada e lutaram incansavelmente para que esse dia chegasse – publicou a FJV em nota no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo