Ceará

Após rebaixamento para Série B, Vina não deve seguir no Ceará para a próxima temporada

Foto: Stephan Eilert

Um dos principais jogadores do Ceará nos últimos anos, o meio campista Vina, não deve seguir no Vozão para a Série B de 2023. O clube deve passar por uma grande reformulação no elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo o ge, a intenção do Ceará é romper com atletas que tenham vínculos longos com o clube, sendo o caso de 26 dos 34 atletas do elenco. Vina está incluído nesta lista, visto que, o contrato dele vai até o final da temporada de 2024. A decisão visa diminuir o gasto mensal do clube para a próxima temporada. A folha salarial atual do Ceará gira em torno de R$ 5 milhões.

Outro ponto que influência no rompimento do contrato de Vina foram os seus comportamentos extracampo e o desgaste interno com a equipe. Após a derrota para o Bragantino em maio deste ano, jogadores do Ceará foram flagrados por torcedores em uma festa na Arena Castelão, um deles era Vina. Os atletas foram duramente criticados em redes sociais após este acontecimento.

Mais um episódio desagradável envolvendo o atleta foi na eliminação na Sul-americana, em que Vina perdeu um dos pênaltis na disputa e acabou eliminando o Ceará da competição. Ao sair do campo, alguns torcedores protestavam em direção do jogador e Vina revidou precisando ser contido pelos seguranças do clube.

Diante disso, Vina deve deixar o Vozão ao fim deste ano. Em sua passagem pelo Ceará, Vina se tornou o maior artilheiro do clube na história da Série A de pontos corridos, se tornou o primeiro atleta da história do futebol cearense a ser relacionado para Seleção do Campeonato Brasileiro.

Além disso, conquistou uma Copa do Nordeste, sendo artilheiro da competição, classificação para a Sul-americana e chegando até as quartas de finais da competição, e também chegou nas quartas de finais da Copa do Brasil. Foram 165 partidas disputadas, com 46 gols marcados e 30 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo