Pensando em reforçar o seu ataque, o Al-Ittihad, da Arábaia Saudita, fez uma proposta ao Porto para contratar o ponta brasileiro Galeno. De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, a oferta seria de 45 milhões de euros (R$ 280 milhões, na cotação atual), e mais cinco milhões de euros (R$ 30 milhões) em bônus.
Os Dragões já haviam realizado uma proposta de 40 milhões de euros, que foi rejeitada pela direção portista. No entanto, o jogador não era a única opção. Ainda de acordo com Romano, a equipe árabe também apresentou uma proposta de 35 milhões de euros ao Arsenal pela contratação de Leandro Trossard, mas ela foi recusada.
Para convencer o jogador, o Al-Ittihad está oferecendo um salário de 6,5 milhões de euros ao ponta-esquerda brasileiro por ano, contando com outras premiações.
Galeno tem contrato com o FC Porto por mais quatro anos, até junho de 2028 e tem uma recisão de 60 milhões de euros. Nas últimas temporadas, ele tem sido um dos principais jogadores dos Dragões e marcou gols importantes. Na última janela europeia, o camisa 13 atraiu o interesse da Juventus.