Para substituir Thiago Carpini, que deixou o clube e fechou com o São Paulo, o Juventude acertou com Roger Machado. As informações surgiram na manhã desta sexta-feira (12) e a apresentação do treinador ocorreu na parte da tarde. Roger Machado até já conheceu o elenco Alviverde, conversou com os jogadores. A equipe está durante a pré-temporada, pensando na disputa do Campeonato Gaúcho.
Depois que Carpini comunicou a saída, os dirigentes do Juventude se reuniram em busca de um substituto. Segundo o Ge, a gestão fez uma lista com cerca de 10 nomes, mas Roger foi o preferido. As conversas ocorrem desde a noite de quinta-feira (11). Junto de Roger Machado, chegam ao clube Jaconero para compor a comissão técnica o preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar técnico Guilherme Marques.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude foi o primeiro clube da carreira de Roger Machado, que chegou seis anos depois de se aposentar como atleta. Antes de ter um sucesso nacional no Grêmio, Roger comandou o Alviverde na Série D de 2014, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O último trabalho do treinador ocorreu em 2022, novamente no Tricolor, na campanha da equipe na Série B.
Além de Juventude e Grêmio, Roger Machado passou por clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. O trabalho mais longevo foi no Grêmio, entre 2015 e 2016, com 93 jogos disputados, como 48 vitórias.