Fluminense
Após sair do Fluminense, Matheus Pato assina com time asiático
— Continua depois da publicidade —
Na última segunda-feira (25), o atacante do sub-23 Matheus Pato optou por encerrar seu vínculo com o Fluminense e acertar sua ida para a Coréia do Sul. O atleta rescindiu o seu contrato com o Tricolor Carioca e no mesmo dia acertou com o Daejeon Citizen. Faltava apenas um mês para o término da validade do documento entre o clube brasileiro e o jogador.
Esta informação de que o Matheus Pato, efetivamente, transferiu-se para a Coréia do Sul veio através do jornal “O Dia”. Ainda de acordo com o veículo de imprensa, o jogador recusou uma proposta do Jiangxi, da segunda divisão chinesa, para aceitar essa proposta do segundo escalão sul-coreano. Portanto, será a segunda passagem dele pelo Daejeon Citizen. Afinal, em 2019, ele já havia sido emprestado pelo Fluminense ao clube asiático.
Conheça nossa página no Twitter e Instagram.
Aos 25 anos de idade, Matheus estava jogando no time sub-23 do time das Laranjeiras e estava disputando o Brasileirão de Aspirantes (o torneio permite alguns jogadores acima da idade padrão). O atacante ficou aproximadamente oito anos na base tricolor, chegou a ficar no banco de reservas da equipe profissional em 2015 e acumulou diversos empréstimos para outros clubes em sua carreira, como: STK Samorin, Cuiabá, Tupi e entre outros.
“Nesta segunda-feira me despeço do Fluminense rumo a um novo desafio profissional. No Tricolor, onde cheguei há oito anos, fui formado e revelado para o futebol. Sou cria de Xerém com muito orgulho. Agradeço a todos no clube pelo apoio de sempre e à torcida pelo enorme carinho”, disse Matheus Pato nas redes sociais.
O Fluminense deu adeus ao Brasileirão de Aspirantes na semifinal, afinal, foi eliminado pelo Vila Nova-GO por 3 a 2 no placar agregado.
LEIA MAIS – Fluminense está há quase dois anos invicto em partidas contra o Botafogo