Fluminense

Após sair do Fluminense, Matheus Pato assina com time asiático

Foto: (Lucas Merçon / Fluminense)

Na última segunda-feira (25), o atacante do sub-23 Matheus Pato optou por encerrar seu vínculo com o Fluminense e acertar sua ida para a Coréia do Sul. O atleta rescindiu o seu contrato com o Tricolor Carioca e no mesmo dia acertou com o Daejeon Citizen. Faltava apenas um mês para o término da validade do documento entre o clube brasileiro e o jogador.

Esta informação de que o Matheus Pato, efetivamente, transferiu-se para a Coréia do Sul veio através do jornal “O Dia”. Ainda de acordo com o veículo de imprensa, o jogador recusou uma proposta do Jiangxi, da segunda divisão chinesa, para aceitar essa proposta do segundo escalão sul-coreano. Portanto, será a segunda passagem dele pelo Daejeon Citizen. Afinal, em 2019, ele já havia sido emprestado pelo Fluminense ao clube asiático.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

Aos 25 anos de idade, Matheus estava jogando no time sub-23 do time das Laranjeiras e estava disputando o Brasileirão de Aspirantes (o torneio permite alguns jogadores acima da idade padrão). O atacante ficou aproximadamente oito anos na base tricolor, chegou a ficar no banco de reservas da equipe profissional em 2015 e acumulou diversos empréstimos para outros clubes em sua carreira, como: STK Samorin, Cuiabá, Tupi e entre outros.

“Nesta segunda-feira me despeço do Fluminense rumo a um novo desafio profissional. No Tricolor, onde cheguei há oito anos, fui formado e revelado para o futebol. Sou cria de Xerém com muito orgulho. Agradeço a todos no clube pelo apoio de sempre e à torcida pelo enorme carinho”, disse Matheus Pato nas redes sociais.

O Fluminense deu adeus ao Brasileirão de Aspirantes na semifinal, afinal, foi eliminado pelo Vila Nova-GO por 3 a 2 no placar agregado.

LEIA MAIS – Fluminense está há quase dois anos invicto em partidas contra o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo