Guarani
Após seis jogos em três semanas, Guarani ‘ganha respiro’ por dez dias
— Continua depois da publicidade —
Após seis jogos no intervalo de 19 dias, elenco do Guarani ganha rara trégua no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro.
Passada a vitória em cima do Operário por 3 a 0, Bugre é contemplado com dez dias livres antes de encarar o Náutico.
+ Guarani define detalhes para sacramentar chegada de Samuel Santos; confira
Neste período intenso de jogos e viagens, Alviverde, em todo mês de agosto, obteve três triunfos (Brasil de Pelotas, Avaí e Operário), uma igualdade (Botafogo), dois reveses (Goiás e Vitória) e aproveitamento geral de 55,5%, inclusive sem Régis, principal protagonista do elenco.
Até desafiar o Timbu, nos Aflitos, clube campineiro tem praticamente duas semanas cheias de descanso, treinamento e aprimoramento sob comando de Daniel Paulista.
O tempo é fundamental para comissão técnica colocar todos os atletas no mesmo nível físico para sequência do ano.
Com um compromisso a cada 3,16 dias, Guarani precisou driblar adversidades fora dos gramados para superar a coleção de desfalques.
Bugre perdeu peças importantes por motivos disciplinares – expulsões ou acúmulos de cartões amarelos – e físicos, movimentando o Departamento Médico.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 04 de setembro, diante do Náutico, às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.