Guarani

Eficiente, Guarani bate Operário, se reabilita na Série B e cola no G4

Eficiente, Guarani bate Operário, se reabilita na Série B e cola no G4

O Guarani deu um basta no período de instabilidade com vitória expressiva em cima do Operário, nesta terça-feira à noite, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante de um rival direto na briga pelo acesso, Bugre foi à rede com Lucão do Break, em cobrança de pênalti, Júlio César e Alex Silva (contra).

+ Guarani negocia contratação de goleiro revelado no São Paulo; veja quem é

Com resultado positivo, Alviverde interrompe jejum de três jogos e salta a 33 pontos, ultrapassando o Fantasma e colando novamente no G4.

O JOGO:

Daniel Paulista surpreendeu e definiu Guarani com cinco modificações no time titular em relação à derrota diante do Vitória.

Com o lateral-direito Mateus Ludke e o zagueiro Ronaldo Alves na linha defensiva, Bugre viu Operário tomar iniciativa nos dez primeiros minutos, porém sem levar perigo efetivo ao gol defendido por Rafael Martins.

A partir de então, time campineiro goleou em posse de bola – quase 70% – e tomou conta das principais ações na etapa inicial.

Apesar das dificuldades para penetrar no sólido sistema defensivo paranaense, o setor de frente até tentou criar. Na prática, contudo, foram poucas oportunidades claras e pouca pontaria nos arremates.

Se estava difícil pelo chão, foi necessário arrumar um pênalti, no apagar das luzes, para tirar o zero do placar. Lucão do Break, como típico pivô, tentou cruzamento e encontrou o braço de Leandro Vilela, cuja infração foi confirmada pelo árbitro de vídeo.

Na cobrança, centroavante, que quase parou em defesa de Simão, estufou as redes e deu fim à má fase recente, quebrando jejum de gols.

Ainda mais organizado e concentrado no segundo tempo, Guarani levou apenas quatro minutos para ampliar a vantagem.

Em jogada coletiva construída por Bruno Sávio e Rodrigo Andrade pelo lado direito, autor intelectual do gol, a bola sobrou nos pés de Júlio César, após rebote do goleiro, para ampliar.

Com placar mais confortável, Bugre encaixou marcação e apresentou futebol mais reativo, com eficiência no meio-campo, onde Bruno Silva e Rodrigo Andrade foram intocáveis enquanto houve fôlego.

As laterais, com Bidu e Mateus Ludke, e o miolo de zaga, composto por Thales e Ronaldo Alves, foram gratas surpresas, com ótimo desempenho pelo alto e pelo chão, enquanto Rafael Martins apareceu nos momentos em que foi exigido com defesas decisivas.

Ciente da pressão do Operário e da necessidade de ter mais força nos contra-ataques, Daniel Paulista trocou os dois extremas e apostou na compactação para explorar a transição em velocidade.

Nos minutos finais, Fantasma esboçou pressão, colecionou bolas levantadas na área e sufocou em busca do gol de honra, porém sem sucesso.

No último lance, Alex Silva (contra) fechou o caixão do clube de Ponta Grossa, marcando o terceiro do Guarani.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O QUE VEM POR AÍ?

Com descanso raro no calendário, Guarani tem mais de uma semana livre de trabalho pela frente até voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Bugre acontece em 04 de setembro, no sábado da próxima semana, diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 16h30.

 FICHA TÉCNICA: GUARANI  3 x 0  OPERÁRIO

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio (Maxwell), Júlio César (Allan Victor) e Lucão do Break (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Rafael Oller); Fábio Alemão, Leandro Vilela (Rafael Chorão) e Marcelo (Cleylton); Djalma Silva, Felipe Garcia (Schumacher) e Paulo Sérgio (Rodrigão Pimpão). Técnico: Matheus Costa

Gols: Lucão do Break (44’/1T), Júlio César (4’/2T) e Alex Silva (contra – 50’/2T)

Cartão amarelo: Ronaldo Alves (GUA)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo