Vôlei

Cria da base do Sesi, Guilherme Emina celebra título da Superliga pelo clube formador: “Um sonho”

Guiga Emina foi um dos ponteiros de confiança na conquista da Superliga pelo Sesi Bauru (Foto: Leo Caldas / Divulgação / CBV)

Ponteiro Guilherme Emina foi um dos destaques do Sesi Bauru na temporada 2023/2024 que terminou com o bicampeonato do clube paulista

Conquistar um título de Superliga é inesquecível para qualquer atleta, mas vencer o principal campeonato do vôlei nacional pelo seu clube revelador torna o título ainda mais especial. Foi com esse sentimento que o ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil Guilherme Emina, o Guiga, venceu a decisão deste domingo (28) pelo Sesi Bauru, em Recife (PE).

Na final, o time paulista superou outro adversário de São Paulo: o Vôlei Renata/Campinas. Em uma partida quase perfeita, o Sesi Bauru venceu por 3 sets a 0 para conquistar o bicampeonato da Superliga masculina.

Em quadra, o título foi ainda mais especial para Guiga. O jogador, revelado na base do clube na temporada 2013/2014 e que voltou ao Sesi em 2021, contou sobre o seu sentimento após a conquista.

“É emocionante para mim. Acabei saindo aqui do Sesi na categoria de base, fui jogar fora, foi bem difícil e eu tinha o sonho de voltar para o Sesi, o que aconteceu em 2021. Agora, três anos depois, conseguir o título para mim é muito importante, ajudar esses meninos a serem campeões para mim é a realização de um sonho”, disse o ponteiro.

O jogador também analisou a temporada de superação do Sesi Bauru na Superliga. Terceiro colocado na fase classificatória, a equipe teve que enfrentar jogos duros nos playoffs, contra Araguari, nas quartas de final, e Joinville, na semifinal, para chegar forte na decisão.

“Foi uma temporada muito difícil pra gente, de altos e baixos, e a fase final, desde as quartas, teve jogos muito desafiadores. O time inteiro teve que se doar para que conseguíssemos avançar. A garra, a vontade, a determinação e a confiança foram fundamentais para essa conquista”, afirmou Guilherme Emina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo