São Paulo

São Paulo inicia preparação para estreia na Libertadores após semana intensa; Veja programação

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Após uma semana intensa, com quatro jogos em sete dias pelo Paulistão, o São Paulo agora muda a chave e começa a preparação para Libertadores da América. Com partida marcada para a próxima terça-feira (20), o time comandado por Hernán Crespo terá pouco tempo até o duelo contra o Sporting Cristal, no Peru.

Confira a programação

Neste sábado (17), o Tricolor terá folga. Os jogadores poderão descansar da rotina intensa de jogos e aproveitar com sua família. Já no domingo (18), o elenco se reapresente pela manhã no CT da Barra Funda e realizam o último treino antes da viagem de mais de 4000 quilômetros. Ainda no domingo, já no período da noite, o São Paulo embarca rumo a Lima, no Peru, onde será disputada a partida na terça-feira.

Na segunda-feira (19), Hernán Crespo aplicará um treinamento já em solo peruano e definirá a equipe para a estreia na Libertadores. Na terça (20), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor entra em campo estreando no torneio.

Como o São Paulo vem

Essa é a primeira vez que Hernán Crespo terá dois dias para trabalhar desde que retornou o Campeonato Paulista. Por conta do calendário apertado, o treinador teve jogos a cada 48h e tinha apenas um dia para trabalhar direito com a equipe. Apesar do ritmo pesado de jogo, o Tricolor deverá vir com elenco completo para o confronto contra o Sporting Cristal. Orejuela, Hernanes e Gabriel Sara se recuperam de lesão e não devem estar dentre os titulares. Já Igor Vinicius deve estar a disposição novamente do treinador. O jogador se recupera de um trauma na coxa.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo vem embalado por quatro vitórias nos últimos quatro jogos. O duelo contra o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, foi o último disputado antes da viagem para o Peru. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Pablo.

Próximos passos

Passado a estreia na Libertadores, o Tricolor Paulista retorna a focar no Paulistão. Na sexta-feira (23), o São Paulo enfrenta o Santo André, e na sequência enfrenta o Ituano, no domingo (25). Depois uma outra pausa, dessa vez de quatro dias, até receber o Rentistas, do Uruguai, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo