Fortaleza

Após sequência de vitórias, Vojvoda mantém pé no chão: ‘É bom ganhar, mas melhor é manter a humildade’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Na tarde dessa segunda-feira (17), o Fortaleza dominou e goleou o Icasa por 6 a 0. Lucas Crispim, Luiz Henrique, Romarinho (2x), Matheus e Isaque marcaram os gols que garantira a vitória e a primeira colocação da segunda fase do Cearense. Após o resultado positivo, o treinador Juan Pablo Vojvoda conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

Qual equipe usar?

Já pensando no Atlético Cearense, adversário da semifinal do Campeonato Cearense, Juan Pablo Vojvoda diz ainda não saber qual equipe irá utilizar diante do adversário. O técnico diz que a decisão será decidida até esta terça-feira (18):

– Ainda não temos definido qual equipe colocaremos em campo para enfrentar o Atlético Cearense. Durante hoje e amanhã decidiremos.

Novas contratações

Nos três jogos que esteve a frente do Fortaleza, Vojvoda testou vários jogadores. O técnico explica que isso é importante para ele observar os atletas do clube. Ainda na mesma resposta, ele fala sobre a possível chegada de novas contratações:

– É verdade que houve uma variação de jogadores. É importante para mim observar primeiro os jogadores que estão no Fortaleza e poder avalia-los. Com respeito a se vamos incorporar novos jogadores, o clube com o seu centro de inteligência estão trabalhando nisso. Mas o mais importante de tudo são os nossos jogadores deste momento.

Humildade

Desde que chegou ao Fortaleza, Vojvoda comandou a equipe em três oportunidades. Em todas elas, o treinador saiu de campo com o resultado positivo, além de ter marcado 14 gols e sofrido apenas um. O argentino diz que vencer é bom para consolidar a ideia de jogo, mas ressalta que manter a humildade é melhor ainda:

– Nossos resultados ajudam para consolidar uma ideia. É bom ganhar, mas melhor é manter a humildade e seguir melhorando. As vitórias ajudam a melhorar e seguiremos neste caminho.

Precisa evoluir

Perguntado sobre o Campeonato Brasileiro, o técnico argentino ressalta que o Fortaleza ainda não está pronto para a competição:

Não, ainda não. Teremos que seguir trabalhando. Há adversários muito difíceis no Campeonato Brasileiro, e por isso, temos que manter a humildade, saber onde estamos e a partir disso começar o campeonato. Mas primeiro teremos um compromisso muito importante, que será quarta-feira.

– Estamos trabalhando intensivamente, necessitamos fazer isso. O Campeonato Brasileiro começa em 12 dias. Então, primeiro teremos que ser responsáveis no Campeonato Cearense, lhe damos a maior importância, sabemos o que significa para a torcida tricolor. Mas isso também tem que ser uma base para enfrentar o próximo Campeonato Brasileiro – completou Vojvoda.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo