Athletico

Após ser afastado do Athletico por telefone, Marcelo Cirino se pronuncia: ‘Jamais será apagado’

Após a notícia do seu afastamento, Marcelo Cirino utilizou as redes sociais para falar sobre a situação. O jogador teve mais de 250 com a camisa do clube

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O atacante Marcelo Cirino não joga mais pelo Athletico. O jogador, que tem contrato até o final do ano, foi afastado do elenco principal e irá treinar separado do elenco. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Monique Vilela. Após a notícia do seu afastamento, o jogador utilizou as redes sociais para falar sobre a situação.

+ Brasileirão de 2023 tem recorde de estrangeiros; veja a lista completa

Como o CEO do clube, Alexandre Mattos, e o diretor Márcio Lara estão em viagem nos Estados Unidos, tratando de assuntos da SAF, o atacante foi comunicado que não faz mais parte do grupo pelo gestor desportivo Paulo Miranda, por telefone. A partir da próxima semana, Marcelo Cirino treinará em horários alternativos no CT do Caju.

Publicidade

– Tudo que vivi aqui desde 2008 jamais será apagado. A evolução, as amizades, os momentos difíceis e, principalmente, os gols e os títulos conquistados. Retornando ao momento atual, me recuperei de uma nova cirurgia no joelho e fiquei à disposição da equipe em abril. Mesmo com as poucas oportunidades que me foram dadas nessa volta, nunca deixei de trabalhar, ajudar no que foi possível e honrar a camisa rubro-negra. Porém, na última quinta-feira , fui surpreendido por uma ligação do Clube informando meu afastamento. Sem nenhuma justificativa ou motivo para essa decisão… O Clube estará sempre acima das pessoas e com a grandeza construída nos últimos anos, por centenas de profissionais competentes e dedicados. – Marcelo Cirino, via redes sociais.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo informações divulgadas pelo Ge, o antes da decisão final do clube, o atacante teve uma conversa com integrantes da comissão técnica e diretoria pedindo para ser melhor aproveitado. Porém, há alguns dias, os dirigentes chegaram a cobrar mais comprometimento do atleta. Depois da vitória sobre o Flamengo, o comportamento do jogador não agradou os dirigentes, que no dia seguinte informaram o atleta sobre o afastamento. A decisão também passou pelo presidente Mário Celso Petraglia.

Marcelo Cirino é um nome importante na história recente do clube. Ele foi revelado na base do Athletico, venceu cinco vezes o Campeonato Paranaense, foi Campeão da Sul-Americana em 2018, e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil de 2019, com uma linda jogada e um passe histórico no gol de Rony. No mês passado, o atacante completou 250 jogos com a camisa do Athletico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile