O imbróglio envolvendo Victor Osimhen e o Napoli pode fazer o atacante nigeriano ter um destino considerado inesperado. De acordo com a imprensa italiana, ele deve ser emprestado ao Galatasaray por uma temporada, sem opção de uma compra definitiva no futuro, para não ficar um semestre sem jogar.
De acordo com a emissora “Sky Sports”, os clubes acordaram a divisão dos salários do atacante, que recebe 10 milhões de euros (R$ 62 milhões de reais) anualmente. Apenas faltam apenas tratar da documentação e fazer os exames médicos do jogador.
Nos últimos meses, Osimhen que é ídolo pela conquista do campeonato italiano 2022/2023 viu sua relação com a torcida napolitana se deteriorar e fez ele fazer um pedido formal para se transferir para outro clube. No entanto, as tratativas com Chelsea e Al-Ahli, da Arábia Saudita, não avançaram e a janela fechou.
Ele está afastado do restante do time principal do Napoli, que recentemente acertou a contratação de Romelu Lukaku, prevendo a venda de seu principal atacante nos últimos anos. Após a vitória do Napoli por 2 a 1 sobre o Parma, o técnico Antonio Conte garantiu que não iria reintegrar o jogador ao restante do elenco.
Osimhen, de 25 anos, está no Napoli desde 2020, quando chegou à costa sul italiana por 77 milhões de euros, após se destacar no Lille, da França. Neste período, fez 133 jogos com a camisa da equipe napolitana, marcando 76 gols e dando 12 assistências.