A Juventus chegou a um acordo para a rescisão contratual do goleiro polonês Wojciech Szczesny, de 34 anos, após sete temporadas. Ao todo, o arqueiro fez 252 jogos pelo Bianconeri, sem ter sido vazado em 103 oportunidades. Na Itália, o atleta conquistou três títulos italianos e três da Copa Itália.
-A Juventus e Wojciech Szczesny chegaram a um acordo para rescindir o seu contrato após sete anos de colaboração – informou a Juve por meio de um comunicado.
Com a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta como novo técnico da equipe e a consequente contratação de Michele di Gregorio, o arqueiro polonês acabou perdendo espaço na equipe e perdendo o posto de titular para o italiano. Com isso, a solução encontrada por ambos os lados foi uma rescisão contratual.
Szczesny passou pela base do Legia Varsóvia em seu país natal, mas nunca jogou profissionalmente pela equipe. Ao invés disso, começou sua carreira no Arsenal e foi subindo até virar o goleiro titular da equipe. No entanto, não permaneceu no posto por muitas temporadas e acabou sendo substituído por David Ospina em 2015.
Após isso, foi emprestado para a Roma por dois anos, onde fez seu nome no futebol italiano e ajudou a Giallorossi a ficar em segundo na Série A em 2016/2017. Suas atuações chamaram a atenção da Juventus, que trouxe o polonês para ser o substituto de Buffon. Na Vecchia Signora, inicialmente foi reserva com lendário goleiro italiano no clube, mas após sua saída assumiu o posto de titular da equipe. Szczęsny deixa a Bianconeri após sete anos, tendo feito 252 partidas com a equipe de Turim.