O Atlético-MG se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após empatar em 0 a 0 com o São Paulo na última quinta-feira (12), na Arena MRV. Mas logo aos cinco minutos de jogo, o time sofreu uma importante baixa: o volante Otávio se lesionou e saiu de campo para a entrada do zagueiro Bruno Fuchs, algo que acendeu o sinal de alerta do torcedor atleticano.
Peça fundamental na equipe de Gabriel Milito, a saída de Otávio fez com que o treinador fosse obrigado a queimar uma substituição logo cedo na partida. Com a entrada de Bruno Fuchs no lugar do volante, a configuração do esquema atleticano também mudou. Battaglia que se transformou em zagueiro central com Milito, voltou à cabeça de área e fez dupla com o volante Alan Franco na proteção à zaga.
O Atlético-MG já sofreu e muito com lesões durante a temporada. O próprio Otávio ficou afastado meses dos gramados graças a uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, além de uma ruptura do tendão na região. Por isso, ainda durante o jogo, o Atlético-MG informou acerca da lesão do jogador. Segundo o clube, o meio-campista teve uma luxação traumática do ombro esquerdo e, nesta sexta-feira (13), ele realizará exames de imagem para uma melhor avaliação.
Constatada a gravidade da lesão, o treinador Gabriel Milito vai saber se poderá contar com o jogador para o confronto diante do Bahia pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que é décimo colocado com trinta e três pontos, viaja para o nordeste do país no fim de semana e enfrenta a equipe baiana no domingo (15), às 18h30, na Arena Fonte Nova.