Futebol

Após sucesso no Paulistão, Thiago Carpini analisa projetos para carreira

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Depois de levar a Inter de Limeira às quartas de final do Campeonato Paulista, Thiago Carpini segue analisando as possibilidades para dar prosseguimento a sua carreira.

Aos 36 anos, ex-atleta é mais um bom nome que vem despontando na nova safra de treinadores brasileiros.

+ Antes do dérbi, Guarani busca equilíbrio entre defesa e ataque na Série B

Publicidade

Após passagens por Guarani, Oeste e Inter de Limeira, técnico espera definir novo projeto nos próximos dias.

“Foram experiências importantes no futebol paulista, que é um mercado que te exige muito. Tirando o Oeste, que foi uma situação atípica, conseguimos fazer um trabalho bastante diferenciado por Guarani e Inter de Limeira. Estou analisando algumas situações junto com meus representantes e, em breve, devo definir meu futuro”, revelou o treinador.

A favor da limitação de substituição de treinadores nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Carpini acredita que a medida fará com que os dirigentes sejam mais criteriosos na escolha de seus comandantes.

“É difícil você chegar num ambiente novo, com o campeonato em andamento e implantar seu método de trabalho em poucos jogos. É necessário tempo para que o elenco assimile suas ideias e comece a desempenhar em campo o que você está pedindo nos treinamentos. Acredito que essa limitação dará um pouco mais de tranquilidade para os treinadores realizarem o seu trabalho”, finalizou.

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, Thiago Carpini atuou como volante em clubes como Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia, América-RN, Guarani, entre outros.

Ainda como jogador, iniciou seu processo de transição para o pós-carreira se formando em Educação Física. Em constante evolução, Carpini está há quase um ano fazendo o curso da Associação Argentina de Futebol (AFA) depois de já ter conquistado as Licenças A e B da CBF.

Em 2019, a convite do dirigente e ex-companheiro Fumagalli, tornou-se auxiliar técnico permanente do Guarani, que tinha o técnico de Roberto Fonseca como treinador.

Dois meses depois, após a saída de Fonseca, Carpini assumiu o comando técnico do Bugre de forma interina durante três jogos.

Com sete pontos conquistados nos três jogos, a diretoria optou pela permanência de Carpini, que conseguiu livrar a equipe do rebaixamento com a quinta melhor campanha do returno.

No ano seguinte, Carpini foi o responsável pela reformulação do elenco do Guarani. Com um time praticamente novo, o Bugre chegou à final do Troféu Interior, sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Em 2021, treinador levou a Internacional de Limeira, de menor orçamento do Campeonato Paulista, às quartas de finais após 35 anos e com vitórias expressivas em cima de Palmeiras (fora), Guarani (casa) e Ponte Preta (fora).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile