Guarani

Antes do dérbi, Guarani busca equilíbrio entre defesa e ataque na Série B

Antes do dérbi, Guarani busca equilíbrio entre defesa e ataque na Série B

De olho em vaga do G4, Guarani busca equilíbrio entre os números ofensivos e defensivos para o Dérbi 200 diante da Ponte Preta.

Na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bugre foi à rede e acabou vazado, ao menos uma vez, nesses quatro primeiros jogos.

+ Martins x Mesquita: compare os números dos goleiros do Guarani na temporada

Sob gestão de Daniel Paulista, Alviverde ostenta segundo melhor ataque na segunda divisão nacional com oito bolas na rede – CRB lidera quesito com nove.

Até aqui, time campineiro viu números impulsionados em decorrência da goleada em cima do Operário pelo placar de 5 a 2.

Além de cinco no Fantasma, equipe deixou marca em ‘dose única’ nos empates com Vitória (1-1) e CSA (1-1) e na derrota ante o Náutico (3-1).

Se as estatísticas de frente empolgam a torcida de certa forma, a defesa apresenta desempenho insatisfatório e preocupante até o momento.

Guarani tem, assim como o Confiança, sete gols sofridos – média de 1,75 – e só fica à frente de CRB e Cruzeiro, ambos com oito, no ranking.

Nos quatro duelos na competição por pontos corridos, agremiação bugrina foi vazada por Vitória (1), Operário (2), Náutico (3) e CSA (1).

Na parte de trás, Alviverde contou com dois goleiros – Gabriel Mesquita e Rafael Martins -, dois laterais-direitos (Diogo Mateus e Pablo), quatro zagueiros (Carlão, Ian Carlo, Titi e Thales) e dois laterais-esquerdos, Bidu e Eliel.

No sistema ofensivo, clube campineiro teve à disposição quatro jogadores para desempenhar função de armação – Andrigo, Pablo, Régis e Tony – e uma coleção de atacantes: Allanzinho, Bruno Sávio, Davó, Júlio César, Lucão do Break, Matheus Souza e Renanzinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo