Após suspender Messi por ter viajado para a Arábia Saudita sem a liberação do clube, o PSG decidiu não avançar pela renovação de contrato do craque argentino, que vai ficar livre no mercado no meio do ano. A informação é do jornal L’Equipe, da França.
Messi viajou para Riade, capital da Arábia Saudita, por conta de um compromisso como embaixador do turismo do país. Porém, o clube de Paris não liberou o jogador para esta viagem e decidiu punir o atacante de 35 anos por duas semanas.
Neste período, o astro argentino não vai participar de jogos e treinamentos do PSG, além de não receber salário. A ida do experiente jogador ao país do Oriente Médio foi o estopim para definir a sua saída do clube ao fim da temporada europeia.
Antes da polêmica viagem para Arábia Saudita, o clima já não era dos melhores para Messi em Paris. Em abril, torcedores do PSG vaiaram o camisa 30 em uma partida do Campeonato Francês.
Com a suspensão, Messi só pode voltar a atuar pelo time parisiense em 21 de maio, contra o Auxerre, pela 36ª rodada da liga francesa. A equipe de Paris lidera a Ligue 1, com cinco pontos de vantagem para Olympique de Marselha, segundo colocado, faltando cinco rodadas para o fim da competição.
Antes mesmo de uma definição se renovaria ou não com o PSG, Messi já despertava interesse de outros clubes, como o Barcelona e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.