Goiás

Após terminar temporada em alta, joia da base do Goiás mira titularidade na Copinha

Foto: Arquivo Pessoal

Encerrando a temporada como titular na equipe sub-20 do Goiás, o zagueiro esmeraldino Nolasco conquistou um ótimo ano de 2022 no sistema defensivo da equipe.

O bom desempenho rendeu a chance de vestir a camisa do clube na disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com estreia marcada para está terça-feira (3) contra o Pague-Menos (Ceará), Nolasco entende que uma boa largada na competição pode ser o diferencial para a equipe.

“Vai ser um momento muito especial. A copinha é um campeonato gigante. Ter a chance de participar desse torneio é algo que vai ficar marcado na minha vida para sempre. Esse é o sentimento que precisa estar em nossas cabeças durante as partidas. Começar bem é fundamental para garantir a classificação para a próxima fase. Vamos todos entrar extremamente focados com essa missão em mente”, comenta o zagueiro.

O bom desempenho na temporada de 2022 quase rendeu os primeiros títulos na categoria sub-20 para Nolasco. A solidez defensiva do atleta levou o Goiás até a semifinal do Campeonato Goiano e à final da Copa Goiás sub-20, marcando um dos gols que ajudaram a classificar a equipe.

Agora, na Copinha, além do Pague-Menos, o Goiás terá pela frente ainda o Gama (DF), no dia 06 e o Guaratinguetá no dia 09 na missão de se classificar no Grupo 13 do torneio.

“Não existem adversários fáceis. Nesse nível qualquer erro pode custar muito caro. Temos que entrar com seriedade em todos os jogos. Só assim vamos conseguir ter a chance de conquistar nossos objetivos na competição.”, afirma Nolasco.

Em 2018 que o atleta começou a fazer parte das categorias de base do Goiás atuando primeiro pelo sub-14 do clube. No sub-15, Nolasco conseguiu dois títulos para o Verdão. No segundo semestre de 2019, venceu a Copa Goiás sub-15. Em 2021, foi vital para a conquista do Campeonato Goiano sub-17, marcando inclusive o gol que garantiu o título para o Esmeraldino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo