Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou com o Vila Nova por 1 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de diminuir as metas na competição, o placar representa uma marca de três jogos sem vencer.
Durante a temporada no torneio nacional, o grupo encarou duas sequências ruins: entre a sexta e décima rodada e décima segunda e décima sexta. Nas duas, o time campineiro ficou longe dos três pontos por cinco jogos.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A mais recente começou em junho. Após vencer o Ituano fora de casa por 2 a 1, no dia 7, a Macaca enfrentou o Londrina, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Tombense. No geral, acumulou duas derrotas e três empates, somando três pontos em quinze disputados.
O jejum sem vitórias acabou em 7 de julho, contra o CSA, em Alagoas. Na ocasião, o alvinegro derrotou a equipe mandante por 1 a 0. Depois disso, o elenco ganhou confiança e deu início a uma grande reação na temporada.
Para tentar superar a escrita, a equipe encara o Tombense no próximo sábado (15). No entanto, segundo Hélio dos Anjos, o confronto não tende a ser fácil, já que os dois times entrarão em campo com o mesmo objetivo.
— Vamos em busca de melhorar a equipe para o jogo contra o Tombense. Será um jogo decisivo. O Tombense perdeu o jogo dentro de casa e irá em busca do que queremos: resultado positivo — afirmou Hélio na coletiva.
+ Confira o que mais foi dito no pós-jogo
Além do choque de interesses, outro fator de complicação é a lista de desfalques resultante da partida contra o Vila Nova. Ao todo, foram seis cartões amarelos marcados para a Macaca, quatro para jogadores pendurados. A comissão técnica não poderá contar com Igor Formiga, Caíque França, Wallisson e Felipe Amaral.
A Ponte Preta está na 11ª colocação, com 44 pontos. O Tombense vem logo abaixo, na 12ª, com 43.