Athletico

Após tropeços, Athletico e Atlético-MG fazem duelo decisivo pela Libertadores

FOTO: HEULER ANDREY/AFP via Getty Images

Por: João Eduardo e Michael Martins

O Athletico recebe o Atlético-MG nesta terça-feira (18), às 21h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores. Apesar de ser início da competição, o duelo se tornou quase uma final dentro do grupo, já que os dois brasileiros estrearam sem vitória. Além da dupla, o Libertad (PAR) é outro forte candidato na disputa pela vaga nas oitavas de final. 

+ Athletico x Atlético-MG: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir

O Athletico empatou na estreia com o Alianza Lima (PER) e tem um importante desfalque na defesa, pois o zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão. Por outro lado, o Furacão preservou alguns titulares no final de semana, na estreia com vitória sobre o Goiás no Campeonato Brasileiro. Entre os nomes poupados estão Khellven, Erick, Fernandinho e David Terans. 

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Como o Atlético-MG perdeu em casa para o Libertad, na primeira rodada do grupo, a equipe de Eduardo Coudet precisa vencer para não se complicar na tabela. Neste duelo, o Galo terá os retornos de Hulk, Hyoran e Bruno Fuchs, que não estiveram no primeiro jogo contra os paraguaios. A equipe mineira também foi derrotada no final de semana, na estreia do Brasileirão, onde não poupou os titulares.

Para o jogo decisivo, o torcedor do Galo se apega ao retrospecto recente. Nos últimos 10 jogos entre as equipes, o Atlético-MG venceu seis, contra quatro vitórias do Athletico. Entretanto, quando a partida é na Arena da Baixada, o retrospecto é ainda mais favorável, pois o time mineiro ganhou os últimos quatro duelos. Pelo lado do Furacão, a torcida deve ser peça importante, a expectativa é de pelo menos 30 mil torcedores no estádio. Além disso, o Athletico perdeu apenas uma partida dos 19 duelos na temporada e chega invicto jogando na Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo