Vasco

Após última derrota, Vasco se torna a pior defesa do Campeonato Brasileiro em gols sofridos

Após derrota para o Flamengo no domingo (2), o Vasco possui a pior defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos. Foto: Leandro Amorim/Vasco

Após derrota para o Flamengo no domingo (2) por 6 a 1, o Vasco possui a pior defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos em sete jogos.

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Apesar de não se encontrar neste momento na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo 14º colocado, o Vasco da Gama apresenta neste momento a defesa mais “vazada” da tabela. Após goleada sofrida pelo rubro-negro no domingo (2) por 6 a 1, no Estádio do Maracanã, o Cruz-maltino chegou a marca de 17 gols sofridos, quatro gols acima do segundo colocado, o vice lanterna Vitória.

Antes do confronto do “Clássico dos Milhões” contra o Flamengo pela sétima rodada do Brasileirão, o elenco vascaíno já havia sofrido 11 gols nos seis jogos disputados, tendo uma média de 1,83 gols por partida. No setor ofensivo, o Vasco está empatado na décima posição, com sete bolas na rede, com média de 1 gol por jogo.

Dessa maneira, a fragilidade defensiva que já estava aparente nos últimos jogos, foi ainda mais evidenciada no clássico carioca, o que de acordo com o novo técnico Álvaro Pacheco, foi a volta de velhos hábitos pelos jogadores no momento de nervosismo, que deverão ser corrigidos. De acordo com o comandante português, será elaborado um trabalho duro para implementação de novos hábitos e melhora do sistema defensivo.

Sendo assim, o Vasco da Gama retornou a sua rotina de treinos no CT Moacyr Barbosa, e voltará para campo na próxima quinta-feira (13), para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, no Allianz Parque, às 21:30 h. Logo após a derrota no clássico do RJ, Álvaro Pacheco terá mais um desafio no confronto, visto que nos últimos cinco jogos, a equipe paulista venceu três, e empataram os outros dois. Apesar deste retrospecto negativo, o Gigante da Colina tentará dar a volta por cima para deixar para trás a derrota e conseguir acumular vitórias no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo