Na tarde deste sábado (14), o Fortaleza fez sua estreia na temporada de 2023 no campeonato cearense. O Tricolor do Pici venceu o Iguatu pelo placar de 2×0, no Estádio Presidente Vargas, e começa o ano com pé direito. Pikachu e Pedro Rocha foram os autores dos gols. Em entrevista coletiva, Vojvoda destacou que a atuação foi positiva para um primeiro jogo, confira.
– “As coisas são positivas para um primeiro jogo. No primeiro tempo tivemos algumas triangulações pelo setor direito, no segundo tempo podemos finalizar jogadas mas nos últimos 10 minutos quando o time já estava mais cansado, tivemos algumas opções de gols com dois ou três cruzamentos, um chute na trave do Galhardo, mas são coisas para corrigir. Mas fico com o profissionalismo e de como foi essa primeira partida com jogadores muito responsáveis.” – disse Vojvoda.
Vojvoda também falou sobre o adversário:
– “Sabiamos que iríamos encontrar um adversário que iria fechar linhas e iria ser complicado. Nenhuma partida é fácil e o adversário estava muito bem posicionado, fechando linhas, e nós podemos abrir com um gol e sustentar essa diferença, e aumentar faltando pouco para o fim.” – disse o técnico
Sobre a importância das competições que o Fortaleza irá disputar em 2023, Vojvoda disse:
– “Não há uma em especial, mas sabemos a importância do Campeonato Cearense, sabemos também a importância da Libertadores, porque é uma competição internacional que necessitamos passar dessas primeiras fases para entrar na fase de grupos, e o cearense todo o povo cearense e principalmente o torcedor tricolor sabe a importância do campeonato cearense.”
Sobre as contratações:
– Quanto á isso sempre fui uma pessoa aberta quanto a esse aspecto, o CIFEC trabalha dia-a-dia com a diretoria e eu tenho que dar minha avaliação sobre cada jogador que chega. Muitas vezes sou eu que proponho o jogador e ele também é analisado pelo CIFEC, muitas vezes o CIFEC propõe o jogador e eu tenho que analisar. É um trabalho conjunto!” – disse Vojvoda.
O Fortaleza volta á campo na próxima quarta-feira (18) onde irá enfrentar o Caucaia, também pelo campeonato cearense às 20h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas.