Pan-Americano

Após vitória na estreia, Brasil busca quebra jejum de 36 anos no Pan

Gabriel Pirani (Foto: Lesley Ribeiro / CBF)

Os brasileiros foram ouro pela última vez no futebol masculino em 1987.

Na tarde de ontem (23) o Brasil estreou no futebol masculino dos Jogos PAN-Americanos 2023 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 com gol de Miranda. O Brasil é considerado o favorito da competição e busca o ouro nesta modalidade após 36 anos sem essa conquista.

O ouro no futebol masculino no PAN-Americano foi conquistado pelo Brasil em quatro oportunidades, a última em 1987, em Indianápolis, nos EUA há 36 anos. Desde então os brasileiros conquistaram outras duas medalhas, uma prata em 2003 e um bronze em 2015.

+ Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023: confira o quadro de medalhas

Para alcançar seu objetivo nos Jogos PAN-Americanos de 2023, que acontece em Santiago, do Chile, o Brasil precisa se classificar na fase de grupos, onde passam dois países, no grupo B temos: Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Honduras. Os dois classificados do grupo B enfrentarão os dois primeiros do grupo A, onde estão: Chile, México, República Dominicana e Uruguai.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

A próxima partida do Brasil na competição será nesta quinta-feira (26) às 20h (de Brasília) contra a Colômbia, país que também venceu em sua estreia, batendo Honduras por 2 a 0. A fase de grupos brasileira será finalizada no domingo (29), quando enfrenta Honduras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo