Cuiabá

Após vitória no clássico, Eduardo Oliveira elogia elenco do Cuiabá: ‘é um grupo trabalhador’

Publicado em

Foto: (AssCom Dourado)
— Continua depois da publicidade —

Em clássico definido apenas no fim, o Cuiabá venceu o Operário-VG pelo placar mínimo de 1 a 0, na tarde deste sábado (5), no Estádio Presidente Dutra, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. Após a partida, o treinador interino Eduardo Oliveira falou sobre a postura da equipe, elogiou o sistema defensivo e disse sobre sua nova função após a chegada do novo técnico.

LEIA MAIS | Cuiabá vence Operário no Dutrinha, segue com sua hegemonia no confronto e vira líder na tabela

Em vários momentos do jogo, o Dourado pressionou o adversário e manteve o controle do jogo. Porém, não conseguia transformar essas oportunidades em gol. Sobre isso, Eduardo Oliveira comentou a respeito do desempenho do time e que acredita que o grupo está evoluindo.

Publicidade

-Esse é o objetivo, a gente tá consolidando um jogo ofensivo, um jogo de ocupar o campo do adversário com a bola. Mas, precisamos entender que a posse de bola, é só um meio da gente fazer gol. Isso é uma evolução, que agora, a gente vai buscar continuar, que é o ataque na grande área, melhorar nossas finalizações. Conseguimos criar em bastante números, evoluímos na parte defensiva, evoluímos na bola parada, não demos escanteio ao adversário. Esse é o intuito, continuar evoluindo tanto com a bola, como sem a bola – disse o treinador.

O técnico interino também comentou a respeito da qualidade do elenco, das características dos jogadores e do trabalho em grupo.

-É um grupo trabalhador, é um grupo que se doa muito no dia a dia e eles merecem. Eles acreditam, não só no trabalho que a gente realiza, mas também no potencial da equipe, e é isso. A gente conseguiu mais uma vitória, agora é dar sequência no campeonato, para que a gente possa seguir em frente – falou o técnico.

A partida marcou a reabertura do estádio Dutrinha, que estava há sete anos sem receber um jogo oficial. E apesar do gramado não estar em ótimas condições e o clássico ocorrer debaixo de forte calor, o comandante do Cuiabá disse que isso não influenciou no jogo e que não devem servir de desculpas.

-Na verdade, eu acho que o calor, o campo, não podem ser muletas nossas. Estava quente para todo mundo, a gente se adaptou ao campo. Já passamos essa fase, agora é fase de maturação do nosso jogo, de maturação de finalizar e machucar nosso adversário. Já que a gente evoluiu muito na questão de não sofrer tantos contra-ataques, na questão de manipular o jogo do jeito que a gente queria – comentou.

Eduardo Oliveira também explicou sobre sua nova função no clube, agora auxiliar técnico, devido a chegada do novo treinador, Pintado.

-Essa é a ideia agora, com a chegada do professor Pintado. Vamos trocar muita informação, conseguir adaptar a ideia dele ao grupo e dar todo apoio agora, para que a gente possa seguir essa competição com a liderança dele, e continuar no caminho das vitórias – disse Eduardo Oliveira.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

O Cuiabá agora se prepara, sobre o comando do novo técnico, para a partida da próxima quarta-feira (9), quando recebe o Academia de Rondonópolis, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile