O Corinthians venceu o Bahia por 1 x 0 na Casa de Aposta Arena Fonte Nova pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento, o gol do Timão foi marcado pelo paraguaio Ángel Romero após bom passe de Yuri Alberto. Após a partida, o técnico Ramón Diaz elogiou a postura da equipe e promoveu a estreia do zagueiro André Ramalho, que estava no futebol holandês.
O treinador argentino explicou como foi feita a análise do adversário:
“Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo. Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer”
Ramón Diaz também explicou como funciona a parte de adaptação tática, visto que em dois jogos o Corinthians atuou com dois esquemas diferentes:
“O que estamos falando com os jogadores, que temos que nos adaptar ao adversário, a quem formos encontrar. A equipe tem capacidade e características e jogadores para jogar de maneiras distintas. Hoje pensamos que tínhamos que jogar assim, porque era uma equipe que joga bem por dentro, que tecnicamente é incrível, está brigando em cima. Creio que os jogadores interpretaram muito bem e todo o trabalho que fizemos nestes três, quatro dias, estamos felizes, com Emiliano, com todo o corpo técnico e jogadores. Souberam se adaptar ao que pretendíamos e ao jogo que iríamos jogar. Estamos contentes por isso.”
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (25) ás 20h (de Brasília) pela 19ª rodada do Brasileirão contra o Grêmio na Neo Química Arena e deverá contar com o retorno do volante Raniele, que esteve suspenso contra o Bahia.