Fortaleza

Após vitória sobre o CSA, Vojvoda fala sobre o jogo contra o Deportivo Maldonado, pela Libertadores

TV Leão/Reprodução
TV Leão/Reprodução

Na noite desta sexta-feira (17), no Estádio Presidente Vargas, o Fortaleza venceu a equipe do CSA-AL pelo placar de 3 a 0, pela Rodada 04 da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Lucero, Yago Pikachu e Thiago Galhardo. Em coletiva, Vojvoda comentou sobre a partida contra o time alagoano e também sobre a preparação para o duelo pela Libertadores, contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Confira.

Sobre o jogo contra o Deportivo Maldonado, você está feliz com tudo o que foi programado? (preparação e também sobre lesões)

“Bom, o planejamento sempre tem alguns inconvenientes, como é o caso de lesões, mas pode acontecer pois estamos num esporte que estamos expostos a isso. Mas tivemos a oportunidade de olhar para muitos jogadores, o funcionamento, vimos de mais e de menos, ganhamos jogos, perdemos também, quando perdemos também temos que ver como o time reage, então eu acho que estamos a frente de um jogo importante, mas esse jogo vai ser definido em nossa casa, são 180 minutos que vão ser muito disputados e difíceis, e temos que estar com a cabeça e o físico preparados para essa grande partida.” – disse Vojvoda.

Sobre a produção do time e a movimentação que vem sendo feita durante as partidas para o jogo contra o Deportivo Maldonado:

“Estamos bem com o que olhamos nos treinos no dia-a-dia, com o reagir do time em cada momento, mas deve saber que é o dia-a-dia, é partida a partida para continuar melhorando, continuar corrigindo, reforçando o que fazemos bem. Então é o time que quer continuar crescendo, isso é importante, o futebol não tem o topo, então é nossa obrigação e responsabilidade planejar bem cada partida e cada treinamento para fazer bons jogos que é o que pretendemos.”

O Fortaleza fez dez jogos, enquanto o D. Maldonado fará o seu quarto, em termos de preparação, Vojvoda comentou se há diferença quanto ao número de jogos já feitos:

“Bom, nós temos que nos preocupar com nosso próprio planejamento, nosso próprio funcionamento. Nosso adversário é uma equipe que está na Copa Libertadores, e que está em um campeonato como o Uruguai que é um país também do futebol, de um jogo muito aguerrido, intenso e disputado, são muito competitivos, então temos o maior respeito e o que melhor podemos fazer é planejar nossos treinos e nossas partidas, e cuidar de nossos comportamentos futebolísticos.” – concluiu o técnico.

CONFIRA OUTROS PONTOS DA COLETIVA

O que você Vojvoda resumiu da vitória contra o CSA, e mais uma vez Galhardo marcando gol:

“Um resumo é um primeiro tempo onde os primeiros minutos o adversário pressionou a gente, mas depois tivemos do minuto 8 pra frente um jogo criando opções de gol, conseguimos um bom gol ao final do primeiro tempo em uma boa jogada, depois acho que o segundo tempo também começamos bem. A mudança de jogadores deu um ar melhor para o time, e conseguimos dois gols mais, uma vitória merecida e importante para continuar na luta pelo topo do Nordeste.

“Galhardo fez um bom gol, mas necessitamos de todos. Ele necessita gol, como todos os atacantes também necessitam, e cada um vai ter sua oportunidade pois o ano é muito longo.”

Você colocou apenas o único atleta que participou da última partida, o que te agradou dos jogadores de hoje?

“Bom, o desenvolvimento, Thiago é um jogador que sua recuperação é boa, por isso ele começou, teríamos muito pouco tempo do jogo do Bahia para esse jogo, então temos que analisar bem quanto a parte física. Hoje, jogadores que não vinham jogando muito tiveram mais minutos, como é o caso do Dudu, Brítes, Esteves, Calebe, Zé Welison. Acho que necessitávamos da rotação nessas partidas e o funcionamento respondeu ao que estamos olhando no treinamento, vinham treinando bem e responderam quando tem que responder, durante uma partida. Então, temos um elenco com muita concorrência interna, e isso eleva o nível do time também.”

Sobre o planejamento e o que o time desenvolveu até aqui:

“O planejamento é que a ideia continue par todos, uma ideia de jogo para todo o elenco, e não uma ideia de um elenco de 11 jogadores para um campeonato, e outra ideia de 11 jogadores para outro, tem que ser uma mesma ideia para tudo, e depois certas variações e versatilidades quanto a cada jogo. Necessitamos em determinado momento um tipo de características como partida passada, e nessa partida necessitamos olhar para alguns jogadores que puderam ajudar a gente e estar cada vez mais perto da ideia de jogo, porque há jogadores novos e não é fácil chegar de fora e rapidamente entrar nesse funcionamento. Acho que o tempo ajuda, mas o que ajuda também é que eles tenham oportunidade quando jogam bem ou não.”

Sobre a função do Caio Alexandre:

“O Caio Alexandre é um jogador que necessita um contato com bola, então pela posição que ele joga, é uma posição que está muito perto da defesa, mas também é um jogador que conecta o jogo com o ataque. Tem que ter sua liberdade porque é um jogador que necessita do contato com bola, mas também tem que ter a mesma inteligência para saber quando é o momento de sua liberdade e não perder seu posicionamento, porque é uma posição que necessita de certa estabilidade, pois necessita de um certo equilíbrio para o time, tanto ele como seus companheiros devem conhecer essas variações que tem uma partida de futebol.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo