A vitória do Fortaleza por 3 a 0 ontem (7), no Castelão, garantiu não só os três pontos importantes na luta contra o rebaixamento, como também quebrou jejuns no Brasileirão. Nesta vitória, foi a primeira vez que o Leão do Pici marcou mais de um gol em seu próprio estádio e, também, que venceu duas partidas seguidas na competição.
Certamente, a fase do time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, especialmente no torneio nacional, não é boa. Nos últimos meses, seguia vivo na Libertadores e Copa do Brasil, mas estava na última colocação do Brasileirão. Agora, eliminado do torneio continental e em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, o foco está totalmente nos pontos corridos.
Na partida anterior ao jogo contra o Internacional, o Fortaleza havia derrotado o Cuiabá fora de casa, por 1 a 0. As duas vitórias seguidas são uma novidade no Brasileirão 2022. A primeira na competição foi contra o Flamengo, a segunda aconteceu duas semanas depois e a terceira ocorreu 14 dias antes da conquista sobre o time mato-grossense.
Além disso, o clube cearense nunca tinha conseguido sequer marcar dois gols numa partida no Castelão. Apesar de conseguir isso fora de casa, dentro de seus domínios foram dez jogos e apenas quatro gols, marcando uma vez em quatro duelos diferentes.
Portanto, a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, com um a menos desde os 29 minutos da primeira etapa, foi fundamental para o Fortaleza. Não só ajudou na classificação, pois agora o clube está a um ponto de sair da zona de rebaixamento, como também mantém a perseverança do elenco para o restante das rodadas. Certamente, pode ser um divisor de águas para o clube cearense no Brasileirão.