Copa do Mundo - Qatar 2022

Após vitória, Thiago Silva rebate análise de técnico da Sérvia: ‘falta de respeito’

Photo by Lars Baron/Getty Images

Na última quinta-feira (24), o Brasil estreou bem na Copa do Mundo do Qatar 2022. Em grande atuação coletiva, a Canarinho bateu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison, e saiu na frente no grupo G do torneio. O triunfo do time capitaneado por Thiago Silva, todavia, também serviu de resposta a uma afirmação prévia do técnico da Sérvia, Dragan Stojković.

Nas entrevistas antes do duelo, Dragan Stojković havia questionado a ofensividade da Seleção Brasileira, analisando se sobraria alguém na defesa para marcar, diante de tantos atacantes. O argumento, porém, não foi bem recebido pelos jogadores da Seleção Brasileira, como revelou o capitão Thiago Silva em entrevista após o triunfo.

– Não gosto de falar muito e dar polêmica, mas o treinador deles falou: “vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?”. Isso é falta de respeito. Não pedimos que ninguém tenha medo da gente, mas um pouco de respeito. Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente. Espero que nas próximas vezes, ele possa estudar um pouco melhor nossa equipe e ter um pouco mais de respeito na declaração dele – argumentou Thiago Silva, para o site “GE”.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quanto a forma com que foi usada a entrevista para motivar os atletas, Thiago Silva voltou a falar em respeito. O zagueiro, inclusive, afirmou que, por mais que tentem, os jogadores não conseguem se alienar completamente das informações externas, que acabam sendo recebidas e administradas pelo elenco.

– Hoje em dia, tudo chega. Telefone, mídias sociais, por mais que a gente não queira acompanhar. Você abre o Instagram e está lá, na “primeira página”. Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva – finalizou o zagueiro, e capitão, da Seleção Brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo