O atacante Pablo voltou a marcar um gol, depois de quase três meses sem balançar as redes com a camisa do Athletico, a última vez tinha sido no dia 8 de junho, contra o Juventude. O jogador deu a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, no último sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro, e comentou sobre o confronto vencido, além de falar também já do próximo duelo do Furacão, pela Copa Libertadores.
+ Veja os melhores momentos da vitória do Athletico sobre o Fluminense pelo Brasileirão
Pablo falou sobre o nono gol marcado na temporada, sendo o terceiro no Brasileirão, fato que aumenta a moral, ainda mais marcando contra uma equipe tão qualificada como o Fluminense. O atacante comentou que foi um duelo complicado, mas todo o elenco do Athletico fez um bom jogo para sair com a vitória.
– Com certeza aumenta a moral. Pra mim, o Fluminense é uma das melhores equipes do campeonato e tem que dar os parabéns para os meus companheiros pela dedicação, pelo empenho, pela raça que deram dentro de campo. Foi um jogo muito difícil, onde sabíamos que nós poderíamos ter menos a posse de bola e foi isso que aconteceu, mas na hora que apareceu as oportunidades, aproveitamos e fomos bem na defesa para não sofrer gol.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a vitória, o Athletico chegou aos 42 pontos e colou no G-4 do Brasileirão. Pablo frisou que é um grande resultado, atuando contra uma equipe que está dentro do G-4 e também comentou sobre o próximo jogo, a partida de volta pela semifinal da Libertadores, diante do Palmeiras.
– Na minha visão, enfrentamos uma das melhores equipes do campeonato. Sabíamos que seria difícil, que tem muito a posse de bola, que joga com paciência, mas também tivemos paciência para marcar e na hora que chegamos conseguimos matar o jogo… Temos uma decisão terça-feira, vamos em busca do nosso sonho, sabemos que será difícil, mas vamos com muita humildade buscar a classificação.
O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (06), no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras. O Furacão está em vantagem, basta um empate para garantir a vaga na grande final da competição. O Palmeiras precisa vencer por dois, ou mais, gols de diferença para se classificar no tempo normal. Uma vitória por 1 a 0 para o Verdão, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.