Nesta última quarta-feira (17), o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ficou marcada por um duelo muito trocado entre as equipes, mas também contou com uma nova lesão do volante Pepê, que havia acabado de retornar de um antigo problema médico.
+ Renato minimiza críticas em empate do Grêmio: ‘A torcida procura as coisas negativas’
O volante foi titular pelo segundo jogo seguido, havia atuado por 73 minutos contra o Fortaleza, porém aos 13 minutos da partida contra o Cruzeiro ele foi substituído com um problema na coxa esquerda, mesmo local que havia sofrido uma lesão após a final do Gauchão.
Na partida de ida das semifinais do Gauchão, contra o Ypiranga, Pepê deixou o campo com um problema na coxa esquerda e ficou de fora por 10 jogos. Nas última semanas voltou aos treinos e marcou sua volta ao gramado contra o Fortaleza, partida onde foi muito elogiado por Renato.
Pepê agora perderá o GreNal deste domingo e ainda não se sabe quanto tempo ficará fora, torcida gremista espera que não seja nada perto da primeira lesão do volante.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado do Grêmio sobre Pepê
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.
O meio-campista já está sendo submetido aos cuidados e tratamentos da equipe de profissionais do clube e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação.