América-MG
Apresentado no América-MG, Zárate exalta papel de Mancini na negociação e compara Independência à Bombonera
— Continua depois da publicidade —
Com festa e em plena Arena Independência, o argentino Mauro Zárate foi apresentado pelo América-MG na tarde desta sexta-feira (03). Tratado como maior contratação do clube pela primeira vez, o atacante falou, pela primeira vez, à torcida e imprensa como atleta alviverde.
O atleta, que nutre um currículo recheado, com passagens por times europeus e argentinos de renome, revelou a função ímpar que Vagner Mancini teve em sua contratação.
– É um lindo desafio. Sempre gostei do futebol brasileiro. Acredito que estar aqui é um lindo passo e um desafio muito importante. Foi muito importante a conversa que tiver com o treinador para decidir vir ao América-MG. Por isso estou aqui -, falou.
+Alan Ruschel volta, América-MG treina e encerra preparação semanal
Ainda na coletiva de apresentação, Mauro Zárate foi perguntado se vê semelhanças entre o Independência, estádio do América-MG, e La Bombonera, campo do Boca Juniors onde, por anos, desfilou seu futebol.
– Sim, um pouco. Se parece bastante, porque, bom, na Bombonera, há uma parte de palcos, que é toda reta. E faltam aí os palcos. Tem que trabalhar e meter aí -, brincou o atacante com Marcus Salum.
Aos 34 anos, Mauro Zárate vestirá a camisa 99 do América-MG, e chega como principal esperança da equipe verde e preta na fuga contra a zona do rebaixamento.
.