Internacional

Apresentado oficialmente pelo Inter, Diego Aguirre destaca identidade com o clube e campanha na Libertadores 2015

Nesta segunda-feira (21) o técnico uruguaio Diego Aguirre foi apresentado como novo técnico do Inter. Aguirre vem com contrato até dezembro de 2022.

Internacional/Divulgação

No início da tarde desta segunda-feira (21), o Internacional apresentou oficialmente seu novo técnico para o restante da temporada. Diego Aguirre, 55 anos, vem para assumir o Colorado após a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramirez. O contrato do treinador uruguaio vai até dezembro de 2022. Além de Aguirre, a comissão técnica ainda conta com o preparador Fernando Piñatares e o auxiliar Juan Verzeri.

Já na sua primeira fala na apresentação oficial, Diego Aguirre destacou o quão importante é e foi o Inter na sua carreira, tendo aberto as portas lá em 1988, como jogador, e em 2015 como técnico. Além disso, ressaltou que a equipe deve apresentar um futebol condizente com a história do clube. “É o momento que o Inter recupere a sua identidade. Que sejamos um time como o Inter é historicamente: um time de luta, garra e entrega total. E obviamente temos que fazer um bom futebol. Mas o nosso negócio é a atitude e a determinação total”, declara Diego Aguirre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Paulo Paixão, 70 anos, também foi trazido para o Inter, como coordenador da preparação física. Aguirre fez questão de demonstrar a sua admiração à Paulo Paixão. “Sinto admiração por sua história. É uma honra que você (Paixão) esteja trabalhando com a gente”, ressaltou o treinador.

Já no momento em que respondeu às perguntas dos repórteres, Diego Aguirre detalhou mais sobre como enxerga um time ideal e suas principais caraterísticas. “Gostaria de ter um time protagonista. Com pressão, dinâmica… que jogue um bom futebol”, relata. No entanto, para o uruguaio não basta apenas ter boa atuação tática e tecnicamente. De acordo com Aguirre, o time tem que ter identidade, segundo ele: “O torcedor se sente representado quando o time luta por cada bola. Isso não pode faltar. Time grande precisa se acostumar a ganhar”, ressaltou Diego.

Uma das grandes marcas positivas da passagem do técnico pelo clube em 2015 foi o aproveitamento das categorias de base, afirmando jogadores como Valdívia, Sasha, Dourado, Alisson e William entre os titulares daquela campanha na Copa Libertadores. Ao ser questionado sobre o uso da categoria de base nessa nova passagem, Diego Aguirre declara “Eu acredito nos meninos. Só temos que saber o melhor momento para colocá-los em campo”.

Ainda sobre a passagem pelo comando técnico em 2015, Aguirre deixa transparecer o quão identificado era com aquele time: “Fizemos um grande trabalho em 2015. Não tivemos muitas lesões. Ganhamos o Gauchão. Fomos à semifinal da Libertadores. Lembro coisas espetaculares”.

Mas também os momentos de crise em 2015 foram trazidos para debate. Uma das críticas feitas ao trabalho do treinador na época era sobre a preparação física do time, que era de responsabilidade de Fernando Piñatares, que volta junto com Aguirre. Ao ser perguntado sobre as críticas que eram feitas sobre a preparação física do time e se era questão levantada somente no sul, Diego Aguirre respondeu: “Sim, incrivelmente foi só aqui”. E ainda ressalta. “São informações que viram verdade, mas em todo momento estive tranquilo, pois só trabalhamos em clubes grandes e as experiências foram boas”, completa o técnico.

Agora o treinador parte para o trabalho junto ao elenco de jogadores, já comandando o treino desta terça-feira. Aguirre pode fazer sua estreia no jogo contra a Chapecoense pela 6ª rodada do Brasileirão, que acontece na próxima quinta-feira (24) na Arena Condá, em Chapecó. Porém, a liberação depende de trâmites trabalhistas e da inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, que precisa acontecer até o dia 23/06,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo