Apresentado pelo Vasco, polivalente Zé Gabriel destaca preferência e conversa com Zé Ricardo: ‘Vim como volante’
— Continua depois da publicidade —
Já treinando com o elenco do Vasco desde a última semana, o volante Zé Gabriel, enfim, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa. E o jogador, ex-Internacional, que também atua como zagueiro, falou sobre como deve atuar no time de Zé Ricardo.
– Desde o fim do ano passado já tinha retomado meu à minha posição de origem, que é volante. O papo foi curto e rápido, a ideia é eu vir mesmo como volante… Sou um volante de construção, de força e com apoio ofensivo. Eu vim como volante, mas estou disposto a ajudar o clube e o Zé, independente da função. Quero ajudar meus companheiros – afirmou Zé Gabriel em sua coletiva de apresentação.
+ Em entrevista, Thiago Rodrigues exalta o início de temporada do Vasco: “Temos feito grandes jogos”
+Revés em primeiro teste de fogo do ano traz lições e indica caminhos ao Vasco
Zé Gabriel chegou ao Vasco por meio de uma troca com o Inter pelo também volante Bruno Gomes, que foi anunciado nesta segunda pelo Colorado. E o novo reforço do Gigante da Colina comentou sobre como foram as negociações com o clube.
– O Vasco é gigante, a história do clube fala por si só. Quando houve o primeiro contato, fui adiante com meu agente. Estou aqui hoje, agradeço pela oportunidade, é um momento único de representar essa torcida maravilhosa, que eu consiga dar meu máximo e responder dentro de campo. Estou muito feliz – disse Zé, antes de completar sobre a disputa por posição:
– A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado. Dor de cabeça a gente deixa pro Zé. Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ainda sem estar registrado pelo clube, Zé Gabriel deve ficar fora da partida da próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Bangu, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 13 pontos.