Flamengo
Apresentado, Pulgar exalta torcida do Flamengo e evita falar sobre polêmicas extracampo: ‘Tudo que aconteceu já passou’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo apresentou na tarde desta quinta-feira (04), o chileno Erick Pulgar, quarto reforço do clube carioca na atual janela de transferências. No Ninho do Urubu, em entrevista coletiva, o volante comentou sobre a sensação de vir ao Brasil para vestir rubro-negro e evitou falar sobre as polêmicas em que se envolveu fora de campo.
+ Reforço do Flamengo, Oscar tem bons números nas temporadas na China; Confira
+ Shanghai Port aceita o acordo e Oscar será o novo reforço do Flamengo
– O desejo de querer jogar aqui é obviamente pelo grande clube que é, por sua história e por seus torcedores. O Flamengo tem um ambiente bastante maravilhoso. Eu já perguntava ao Isla como era o ambiente do Flamengo e como era a equipe. Quando começaram a conversar comigo e houve a possibilidade de vir, não tive dúvidas e vim na hora – disse Pulgar, que ainda completou:
– Sou um jogador que fala muito pouco fora de campo. Só agradecer à diretoria por todo o esforço que fizeram. Quando me falaram que poderia vir, sempre estive à disposição. Estou muito feliz – completou.
Em função de questões extracampo envolvendo o volante, a torcida do Flamengo se manifestou contra a chegada do jogador com a #PulgarNão nas redes sociais. Quando tinha 19 anos, Pulgar atropelou um casal de idosos e não prestou socorro, além disso, é testemunha em um caso de estupro que aconteceu dentro de sua residência. Questionado sobre os fatos, o chileno preferiu não comentar sobre assuntos que estejam fora das quatro linhas.
– Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão.
Com a chegada de Pulgar, o Flamengo chegou ao nono reforço na temporada. Vivo nas três competições, o Rubro-Negro encorpa ainda mais o elenco para suportar o intenso calendário do futebol brasileiro. Apesar de já ter sido apresentado e já treinar com o restante do grupo, a tendência é que o chileno ainda não seja relacionado para o duelo contra o São Paulo, neste sábado (06), no Morumbi.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Confira outros trechos da coletiva:
Flamengo no exterior
– Estive com vários brasileiros em Bologna e Fiorentina. Me comentaram sempre muito bem sobretudo da torcida do Flamengo. Isso também te dá vontade sentir essa torcida a favor.
Adaptação
– Futebol brasileiro tem alto nível, sobretudo porque joga duas partidas por semana. Venho preparado da mesma maneira e com máxima disposição para jogar quando puder.
Vidal e Isla
– Quando soube que estava andando bem a negociação. Arturo me disse que o grupo era muito bom e que a torcida também era espetacular. Isla me disse o mesmo. Quando cheguei aqui, vi que tudo era real.
Impressão da torcida
– Falei com a minha família que o ambiente do estádio era maravilhoso. Primeira vez que vejo uma torcida tão apaixonada por sua equipe.