Ramón Díaz chega ao Corinthians com a intenção de formar um time mais agressivo e exigente. O treinador acredita que o Timão não tem tempo a perder na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, pois o time está no 17º lugar.
Ramón Díaz explicou o trabalho que pretende realizar e analisou a situação do clube durante sua apresentação nesta segunda-feira.
+Veja os jogadores que passaram por Vasco e Corinthians nos últimos anos
— Chegamos a um clube que não está no início da temporada, mas o futebol é dinâmico. Se o outro treinador não tivesse maus resultados, não estaríamos aqui. É a situação onde estamos que necessita uma dinâmica e uma responsabilidade grande, e todos querem melhorar, todos estão trabalhando 100% para recuperar. Os jogadores entendem que têm uma grande responsabilidade com o clube e a torcida. Não há tempo a perder. Tem que ser rápido para a equipe entender a situação que está e para sair — declarou o argentino.
— Tem que manter a tranquilidade, pensar bastante e saber o que temos que fazer para sair rápido desta situação. Como disse anteriormente, os jogadores estão entendendo que temos que jogar de outra maneira, fazer mais pressão, ser agressivo. Estão trabalhando para melhorar, há jovens que terão que crescer, mas que temos que jogar agressivos para sair desta situação.
Ramón não estava no Vasco desde abril. Ele foi escolhido pelo Corinthians para tomar a posição de António Oliveira e assinou um contrato até o fim de 2025.
A entrevista coletiva do técnico também abordou a saída do ex-clube. Ele expressou sua insatisfação com sua saída do clube e criticou a diretoria cruz-maltina:
— Eles nos despediram pelo Twitter. Salvamos o Vasco de uma situação muito grave, tivemos três ou quatro meses, em nenhum momento houve comunicação do Vasco, nem presidente, nem 777. Não tem uma chamada no meu telefone de dirigente do Vasco. Depois do que fizemos com o Vasco, nem um agradecimento, nada, zero, mas o futebol continua. Queremos agradecer ao presidente (do Corinthians) por essa oportunidade, gostamos do Brasil, do jogo, o rebaixamento tem quatro times, é o único país. Qualquer equipe pode cair, é uma pressão extra. É muita pressão, dedicação, isso gostamos muito. Vasco nos despediu, em quatro meses, nem presidente e nem dirigente do Vasco me chamou. Não deram dinheiro do ano passado, desde o ano passado me devem, não pagaram nada. Mas como treinador, olhamos o futuro – afirmou Ramón Díaz.
A estreia de Ramón Díaz pelo Corinthians será nesta terça-feira, na 17ª rodada do Brasileirão, contra o Criciúma, na Neo Química Arena, às 21h.