Seleção Brasileira

Arana fala em chance de Copa do Mundo e elogia companheiros de Atlético-MG convocados

Arana fala em chance de Copa do Mundo e elogia companheiros de Atlético-MG convocados
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de conquistar o ouro olímpico pelo Brasil, Guilherme Arana foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira principal, onde também reencontrará com outros companheiros de time nas Olimpíadas de Tóquio, como Claudinho e Malcom (autor do gol da vitória na final contra a Espanha nos acréscimos). O lateral-esquerdo não escondeu a felicidade de rever tais jogadores e de representar a Amarelinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

– Um sonho de todos os jogadores, desde criança, representar o seu país. No meu caso não é diferente, sempre trabalhei muito para alcançar esse objetivo, fico feliz de estar aqui representando o meu país com meus companheiros que cresci junto, como exemplo Malcom e o Claudinho, estivemos juntos nas Olimpíadas e estamos muito felizes. Se Deus quiser, vamos aproveitar essa oportunidade.

Guilherme Arana disse que ainda não conversou com o técnico Tite para falar de posicionamento, já que suas características ofensivas se destacam dentro de seus atributos como lateral-esquerdo. Porém, o jogador acredita que não terá dificuldades de adaptação, já que o treinador da Seleção é o mesmo que o treinou no início da carreira profissional, no Corinthians, em 2014.

– Ainda não tive a oportunidade de conversar com o professor Tite, mas uma das minhas características é a parte ofensiva, mas a minha função também é de defender, manter a sustentação na zaga, como o professor Tite gosta bastante. Então, estou aqui para me adaptar ao estilo de jogo dele. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele (Tite) quando comecei no profissional, então a adaptação será muito rápida, espero aproveitar essa oportunidade que o professor Tite está me dando.

Para a Copa do Mundo de 2022, Guilherme Arana terá alguns concorrentes para a posição, como Renan Lodi, do Atlético de Madrid, que não foi convocado desta vez. No entanto, o lateral do Atlético-MG manteve a cautela ao falar do mundial no Catar elogiou o seu concorrente que hoje atua na Europa.

– Renan Lodi é um excelente jogador, só que todo mundo quer seu espaço, é uma disputa sadia. Que possamos fazer grandes jogos e que fique a critério do professor Tite. O primeiro objetivo era ser convocado para a Seleção Olímpica. Graças a Deus, deu tudo certo, conseguimos a medalha de ouro. Acho que para falar de Copa do Mundo está muito cedo, quero aproveitar a oportunidade que estou tendo agora e continuar fazendo um grande trabalho no meu clube. Lá na frente a gente pensa nisso.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Companheiros de clube e Seleção

Para os próximos três jogos, a Seleção Brasileira terá 10 jogadores que atuam no futebol brasileiro, devido a alguns vetos por parte dos clubes europeus. Ao mesmo tempo, esta será uma grande oportunidade para quem atua no Brasileirão para mostrar que tem potencial para atuar no time de Tite.

Arana acredita que o futebol brasileiro vem ganhando qualidade ao longo dos anos e diz que todos os convocados são merecedores. “O futebol brasileiro está ganhando cada vez mais qualidade, todos os jogadores que estão aqui merecem, estão jogando muito em seus clubes. Então, acho muito válido essa oportunidade. Estou feliz de estar aqui junto com 10 jogadores que jogam no Brasil, espero que todos deem conta do recado e possam voltar”.

Entre as novidades na convocação de Tite estão Éverson e Hulk, ambos do Atlético-MG, clube de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo parabenizou seus companheiros de equipe e revelou ter uma relação próxima com o camisa 7 do Galo que, em concentrações dos jogos do Alvinegro, conta várias histórias de quando atuou pela Seleção Brasileira.

– Feliz pelos dois. O Éverson é a primeira vez que está chegando na Seleção, vem de uma grande temporada também, está muito bem no Atlético. Hulk já é velho de casa, então não tenho o que falar, está fazendo muitos gols, está sendo o diferencial dentro do Atlético Mineiro e essa oportunidade para ele é muito válida. A gente concentra junto no Atlético e ele sempre conta algumas histórias, então, máximo respeito e feliz pelos dois.

Por fim, Arana também agradeceu ao Atlético-MG por ter aberto às portas para retornar da Europa e se reencontrar com o bom futebol.

– O Atlético foi o clube que abriu as portas para que eu retornasse ao Brasil, para voltar a confiança no meu futebol. Venho fazendo uma grande temporada, ano passado também fiz grandes jogos e tive a oportunidade de ser convocado em um dos jogos eliminatórios. Então, o Atlético tem essa parcela, a confiança no meu trabalho. Quando a gente está bem, sabemos que o professor Tite sempre está acompanhando e não foi diferente. Espero manter essa regularidade e me manter aqui na Seleção.

A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (2), às 22h, no Estádio Monumental David Arellano. Na sequência, reedita a final da Copa América contra a Argentina no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena. E no dia 9, o Brasil recebe o Peru na Arena Pernambuco, às 21h30. O time comandado por Tite é o atual líder das Eliminatórias, com 18 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo