Atlético-MG

Arana testa negativo para Covid-19 e retorna aos treinos; Tardelli segue tratando de lesão muscular

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —

Uma boa notícia apareceu na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira (22). O lateral-esquerdo Guilherme Arana retornou aos treinos após testar negativo para a Covid-19. O jogador havia sido afastado do restante do grupo, após a sua esposa apresentar sintomas do vírus e o atleta ficou fora da partida contra o Coimbra na última sexta-feira (19). Já Tardelli segue em recuperação.

Já o atacante Diego Tardelli teve uma pequena lesão muscular na coxa direita e ainda não retornou aos treinos no gramado da Cidade do Galo. O jogador, ídolo da torcida, também ficou de fora da partida diante do Coimbra na última sexta.

O caso de Diego Tardelli preocupa, pois o jogador ficou quase toda a temporada passada lesionado e chegou a ficar fora dos planos do então técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, que está hoje no Olympique de Marselha. O atacante conseguiu se recuperar antes do tempo previsto, jogou algumas partidas do Campeonato Brasileiro 2020 e teve seu contrato renovado com redução salarial e com duração até o final de maio deste ano, quando incialmente acabaria o Campeonato Mineiro.

Publicidade

No Estadual, Diego Tardelli vivia grande fase, com dois gols e duas assistências, mas acabou tendo uma lesão na coxa direita e ainda não conseguiu se recuperar. O atleta busca se recuperar o mais rápido possível, pois ainda precisa provar a sua permanência no clube alvinegro para o restante da temporada. Lembrando que o Atlético-MG tem outros seis jogadores para o ataque: Keno, Vargas, Hulk, Savarino, Marrony e Sávio.

Com a paralisação do Campeonato Mineiro devido ao avanço de casos de Covid-19 no estado, Tardelli terá mais tempo para se recuperar e estar à disposição do técnico Cuca. Porém, ainda não se sabe se o atacante terá contrato até o final do Estadual, já que o calendário terá alterações.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile