Atlético-MG

Atlético-MG: Guilherme Arana tem lesão grave no joelho e perderá toda temporada

Arana. Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG divulgou nesta quinta-feira, 8 de setembro, a gravidade da lesão de Guilherme Arana. O Galo revelou que o lateral-esquerdo teve uma lesão multiligamentar, que compromete os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Além disso, Arana teve uma ruptura no menisco medial e na cartilagem.

A lesão ocorreu na partida contra o Red Bull Bragantino, realizada na quarta-feira, 7 de setembro. Guilherme Arana sofreu uma falta grave, já no fim da partida. O lateral-esquerdo até tentou voltar no sacrifício, mas era visível o incomodo no joelho esquerdo.

Arana deverá passar por cirurgia nos próximos dias. Com a lesão, o lateral perderá toda a temporada pelo Atlético-MG e ficará de fora da Copa do Mundo no Qatar.

O lateral-esquerdo do Galo foi convocado para as últimas partidas amistosas e estava sendo observado pela comissão técnica de Tite. Arana era um dos nomes cotados para estar na lista inicial, com 53 atletas.

+Atlético-MG iguala marca negativa como mandante em ano do rebaixamento

+ Cuca vê evolução no Atlético-MG, mas destaca emocional abalado da equipe

Já no fim da tarde, Guilherme Arana publicou uma mensagem em seu Instagram. O lateral lamentou o fato de perder a Copa do Mundo. Confira a publicação:

É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora para cima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo