Corinthians

Araos pede passagem, mostra eficiência e confiança: ‘Seguir melhorando’

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O chileno Angelo Araos foi titular na partida contra o Coritiba e responsável pela assistência no gol do Jô. Em entrevista exclusiva para a Corinthians TV, durante a reapresentação do elenco neste último sábado (22), Araos comentou a boa fase com entusiasmo. O jogador de 23 anos tem recebido mais espaço na equipe titular com Tiago Nunes e conquistado o apoio da Fiel. 

“Estou muito contente pelas partidas que estou jogando, estou mais confiante, tenho recebido muitas mensagens de apoio, quero continuar assim e seguir melhorando” disse Araos.

O meia chegou ao Corinthians em julho de 2018 e nunca pegou uma grande sequência de jogos, principalmente pela disputa da posição. Desde o retorno do futebol pós-paralisação, Araos havia entrado durante os jogos e, agora, no Campeonato Brasileiro, está cada vez mais cravando sua titularidade. 

Falando em números

No Brasileirão de 2018, Araos jogou 15 partidas, tendo iniciado seis delas. Isso dá a ele, naquele ano, 38 minutos por jogo. O chileno evoluiu muito de lá pra cá, enquanto que em 2018 ele só deu uma assistência em todas essas partidas, em 2020 ele precisou apenas de três jogos no campeonato nacional para fazer um gol e dar duas assistências. 

Dessas três vezes que jogou no Brasileiro esse ano, o meia já contabiliza uma eficiência de 73% por partida. Além disso, um dado interessante é o que mostra bem a mobilidade que ele traz ao time: 82% de passes no próprio meio campo. Araos consegue dinamizar muito bem as jogadas e dar apoio ao ataque quando necessário.

A chance de ser titular novamente, dessa vez contra o Fortaleza é grande. O jogo acontece na quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.

Leia também: Reviravolta? Perto do Monza, outro clube manifesta interesse por Carlos

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Corinthians anuncia Otero, primeiro jogador venezuelano do clube

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo