Futebol Internacional

Araújo, do Barcelona, se irrita com Vinícius Júnior no ‘El Clásico’ e alfineta o brasileiro após derrota para o Real

Araújo, do Barcelona, se irrita com Vinícius Júnior no 'El Clásico'
Foto: Photo by LLUIS GENE/AFP via Getty Image

O zagueiro Araújo, do Barcelona, perdeu a paciência com o atacante Vinicius Júnior na derrota desta quarta-feira (5) por 4 x 0 para o Real Madrid, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou. O revés por goleada em casa eliminou o clube catalão da competição.

O cliama da partida foi quente e Vinícius Júnior arrumou confusão algumas vezes no ‘El Clásico’, em uma delas o embate foi com o zagueiro uruguaio. O camisa 20 madrilenho sofreu empurrão de Araújo, o que deixou ele irritado e precisou ser segurado pelos jogadores merengues.

Após a partida, o zagueiro do Barcelina reconheceu que se esquentou com Vinícius Junior e aproveitou para alfinetar o atacante brasileiro.

— Sempre trato de respeitar todos os rivais, mas hoje me esquentei um pouco ao ver Vinicius falar tanto para a arquibancada e os companheiros. Se dedicar-se apenas a jogar futebol, será um jogador melhor ainda. Repito, me esquentei, mas é o futebol — disse Araújo.

Na vitória sobre o Barça por 4 x 0, Vinícius Júnior foi um dos grandes destaques da partida. Não só pelos duelos e ânimos exaltados com os jogadores do time catalão, mas pelo seu desempenho ofensivo: abrir o placar no Camp Nou, sofreu um pênalti convertido pelo Benzema e ainda deu uma assistência para o atacante francês.

Sobre a eliminação na Copa do Rei, Araújo acredita que o Barcelona fez um bom primeiro tempo, mas admite ser uma derrota dura levando em conta a rivalidade com o Real Madrid.

— Estou triste porque não pudemos passar à final e dar uma alegria à torcida. Não deu certo apesar de que fizemos um grande primeiro tempo. É uma derrota dura porque é nosso rival. Resta pensar positivo, mudar o chip e ir pela LaLiga na segunda — afirmou o defensor.

Eliminado da Copa do Rei, o Barcelona volta o foco para o Campeonato Espanhol, onde o time de Xavi lidera a competição com 12 pontos de vantagem para o clube madrilenho, segundo colocado. Os culés retornam a campo na segunda-feira (10), contra o Girona, no Camp Nou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo