Copa do Mundo - Qatar 2022

Árbitro polonês será o responsável por apitar a final da Copa do Mundo

Foto: Robert Cianflone/Getty Images for Football Australia

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (15), que o árbitro polonês Szymon Marciniak será o responsável por apitar a final da Copa do Mundo do Qatar. No próximo domingo (18), Argentina e França medem forças no estádio Lusail, às 12hs (de Brasília), para a definição do grande campeão mundial. Marciniak vai apitar o seu terceiro jogo na atual edição da Copa do Mundo.

O árbitro de 41 anos será auxiliado pelos também poloneses Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O trio já apitou um jogo da França e outro da Argentina na atual edição da Copa do Mundo. No caso dos franceses, Marciniak comandou a vitória sobre a Dinamarca por 2 a 1, pela 2ª rodada do grupo D, no Estádio 974. No caso dos argentinos, o árbitro polonês esteve presente na vitória sobre a Austrália, também por 2 a 1, pelas oitavas de final, no estádio Ahmed Bin Ali.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Marciniak está em sua segunda edição de Copa do Mundo, tendo estado presente também na Rússia, em 2018. Naquela ocasião, o árbitro chegou a apitar o empate entre Argentina e Islândia (1 a 1) e a vitória da Alemanha sobre a Suécia (2 a 1). O árbitro polonês chegou a ser afastado pela Fifa durante a competição por não marcar um pênalti claro para a Suécia.

Nos últimos anos, Marciniak se consolidou no futebol europeu e vem também comandado jogos da Liga dos Campeões. Recentemente, o polonês apitou o empate por 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, em jogo válido pelo grupo C da competição continental.

Confira a arbitragem da decisão da Copa:

Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistente 1: Pawel Sokolnicki (Polônia)
Assistente 2: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Quatro árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Quinto árbitro: Kathryn Nesbitt (EUA)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)
Assistente do VAR: Juan Soto (Venezuela)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo