A Conmebol divulgou nesta quinta-feira que abriu um expediente disciplinar para tratar a expulsão do lateral-esquerdo Marcelo, que recebeu o cartão vermelho no empate do Fluminense com o Argentinos Juniors, na última terça-feira, em Buenos Aires.
+ Imagens fortes! Marcelo, do Fluminense, atinge rival e é expulso na Argentina
O lateral deu um pisão sem querer e lesionou gravemente Sánchez, zagueiro da equipe adversária, aos 10 minutos do segundo tempo. De acordo com o documento da Conmebol, Marcelo foi expulso por “jogo brusco grave”. O relato do árbitro chileno Piero Maza está neste documento.
– Jogo brusco grave. Ele é expulso por jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exposto, o jogador foi substituído – diz o relato do árbitro no documento.
Segundo o “ge”, o Tricolor entrou com uma apelação para tentar anular o cartão vermelho do lateral-esquerdo e fazer com que Marcelo esteja disponível para entrar em campo no jogo de volta contra o Argentinos Juniors. Caso não consiga anular a expulsão do camisa 12, Diogo Barbosa deve ocupar o lugar o espaço na lateral-esquerda da equipe de Fernando Diniz.
Luciano Sánchez teve alta do hospital, na última quarta-feira, menos de um dia após sofrer uma lesão grave no jogo contra o Fluminense. Ele sofreu uma luxação no joelho esquerdo e deve ficar afastado dos gramados de 10 a 12 meses.
O zagueiro deu entrevista a veículos locais na saída do hospital e elogiou Marcelo, definindo o lance que causou sua lesão como “infeliz”.
Fluminense e Argentinos Juniors voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Como o jogo de ida terminou empatado, qualquer igualdade leva a partida para os pênaltis. Quem vencer, avança para enfrentar o ganhador de Olimpia x Flamengo.