O São Paulo desceu a serra para enfrentar o Santos neste domingo (12), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou sem gols, e o Tricolor segue com o tabu de não vencer fora de casa na competição. Apesar disso, um jogador do elenco são-paulino teve motivos para celebrar o jogo.
Trata-se de Robert Arboleda que, em seu sexto ano no clube, completou 250 partidas atuando pelo Tricolor Paulista. O atleta, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo clube, foi trazido da Universidad Católica, do Equador. Sua estreia foi contra o próprio Santos, em partida disputada na 12ª rodada do Brasileirão de 2017.
Na ocasião, o São Paulo saiu derrotado da Vila Belmiro pelo placar de 3 a 2, em jogo que ficou marcado pelo ‘hat-trick’ de Jonathan Copete, além da própria estreia do zagueiro. Ele também marcou um de seus 18 gols pelo clube naquela oportunidade.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Motivado pela marca atingida, o defensor se destacou no San-São deste domingo e foi um dos grandes responsáveis pelo zero no placar. O equatoriano, que participou de todos os minutos do confronto, venceu todas as disputas de bola (7/7), além de não ter cometido nenhuma falta e não ter sofrido nenhum drible.
Arboleda, convocado por Félix Sánchez Bas, se apresenta à seleção do Equador nessa data FIFA para os jogos contra Venezuela e Chile. O atleta, assim como Nahuel Ferraresi e James Rodríguez, jogará no dia 21 deste mês e deve desfalcar o Tricolor no confronto contra o Fluminense, que está marcado para o dia 22.
Dessa forma, o zagueiro só deve estar novamente à disposição do São Paulo para a partida contra o Cuiabá, que será disputada no dia 26, no Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.