O zagueiro do São Paulo, Roberth Arboleda, irá defender a seleção do Equador na Copa do Mundo 2022, no Qatar. Ele que sofreu uma fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo em junho no clássico contra o Palmeiras, se diz feliz por poder representar o Clube do Morumbi no Mundial, que inicia neste domingo.
Com a lesão, o sonho de poder disputar uma Copa do Mundo ficou um pouco mais distante. Isso porque ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir os ligamentos do tornozelo e a recuperação não é tão rápida, na teoria. Porém, seu processo no Reffis do CT da Barra Funda foi um sucesso e ele poderá marcar presença no Qatar.
– Muito feliz. Todos sabem que passei por uma lesão, um momento muito ruim na minha vida. Graças ao DM do São Paulo, Reffis e a todos. Estou muito feliz. Estou aqui no Catar para jogar uma Copa do Mundo, que é meu sonho. Espero que as coisas sejam boas para nós e poder representar com orgulho a camisa do São Paulo – comentou.
– Acho que a pior coisa que aconteceu na minha vida foi o dia que machuquei. Eu nunca tinha machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Mas sou muito grato aos torcedores, profissionais do Reffis, à diretoria e ao presidente pelo apoio. Sou muito agradecido por todo o carinho, apoio dos meus companheiros. Dei a volta por cima e estou pronto para disputar uma Copa do Mundo. Foi um impacto, porque ninguém acreditava. Sigo com fé em Deus, com fé no trabalho que fiz no São Paulo, da seleção que estão me apoiando também – comentou o zagueiro, em entrevista à SPFC TV.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, Arboleda comentou que acredita que muitos torcedores vão torcer um pouco para o Equador para apoiá-lo. Ele disse que muitos mandam mensagens em suas redes sociais e que está orgulhoso de poder representar o São Paulo na Copa do Mundo.
– Para mim é um orgulho ser jogador do São Paulo e de estar disputando uma Copa do Mundo. Sou grato por tudo que o São Paulo já me deu. Para mim é que estou representando o Clube, todos falam muito bem do São Paulo […] os torcedores são-paulinos vão torcer muito pelo Brasil na Copa, mas também queria que torcessem pelo Equador, por mim, já que estou representando o São Paulo (risos). Tenho recebido muitas mensagens de torcedores, apoiando o Brasil e o Equador por minha causa. Fico muito feliz. É só agradecer a todos os torcedores por sempre ficarem perto de mim. Estou 100% recuperado e só quero agradecer ao São Paulo por me ajudar a estar aqui na Copa – finalizou Arboleda.