São Paulo

Arboleda se lesiona em jogo do Equador e é dúvida para a final da Copa do Brasil

Arboleda saindo de maca no jogo do Equador (Foto: Reprodução/Sportv)
REPRODUÇÃO/SPORTV

Se o clima no São Paulo era tranquilo em relação aos seus jogadores para a final da Copa do Brasil, essa situação acabou de mudar após Arboleda sair chorando de maca durante a partida contra o Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que aconteceu nesta noite de terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), no Rodrigo Paz Delgado, Equador. 

Arboleda, que é zagueiro titular da seleção equatoriana, foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo após cair sozinho no gramado alegando dores em sua perna. O jogador chegou a ser atendido dentro das quatro linhas e deixou o local com o auxílio de maca. 

Durante o trajeto para fora dos gramados, as câmeras da transmissão captaram Arboleda com as mãos em seu rosto, demonstrando desolação e até mesmo choro diante da situação, já que o atleta tem consciência do momento em que vive na temporada. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A lesão de Arboleda pode tirar o jogador da final? 

Ainda não se sabe qual a gravidade da lesão de Arboleda, o São Paulo só terá uma noção real do que aconteceu na perna do jogador no momento em que o equatoriano retornar ao Brasil, que deve ser na manhã desta quarta-feira (13). Até lá, Dorival Júnior deve estar atento para o possível desfalque de Arboleda nos jogos do dia 17 e 24 de setembro, datas dos jogos da final. 

Na ausência de Arboleda, o treinador do Tricolor terá à sua disposição os zagueiros Beraldo, que costuma fazer a dupla de zaga com o equatoriano, Alan Franco e Diego Costa. Além deles, o zagueiro Ferraresi retornou aos treinos com o elenco normalmente, mas ainda está sem ritmo de jogo, portanto, não deve ser uma opção para Dorival em caso da perda de Arboleda.

Ausência de Arboleda pode preocupar os torcedores

Apesar de se envolver em algumas polêmicas durante sua trajetória no São Paulo, Arboleda é visto como peça indispensável pela torcida Tricolor, em jogos importantes do clube nesta temporada o zagueiro tem se apresentado muito bem e feito boas partidas. Vale ressaltar que o equatoriano foi o responsável por empatar o placar agregado contra a LDU, na Sul-Americana. 

Além disso, os zagueiros Diego Costa e Alan Franco não têm demonstrado a mesma excelência do Arboleda em suas partidas. Esses detalhes podem acabar abalando a confiança do torcedor no primeiro título da Copa do Brasil na história do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo