São Paulo

Arboleda tem lesão na coxa constatada e pode ficar um mês sem jogar

Arboleda durante jogo do São Paulo (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Arboleda deve ficar de fora dos jogos de outro do São Paulo, tendo um possível retorno somente em novembro, na partida contra o Cruzeiro.

DIVULGAÇÃO: ALEXANDRE SCHNEIDER/GETTY IMAGES

O zagueiro equatoriano teve um estiramento detectado em sua coxa esquerda após realizar exames na manhã desta quinta-feira (28). Arboleda esteve em campo durante os primeiros dez minutos da grande decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (24). 

Durante a partida, Arboleda sentiu sua lesão enquanto fazia uma corrida defensiva, e de imediato o jogador pediu para ser substituído na grande partida. Seus companheiros de equipe até o motivaram a ficar em campo, entretanto, o zagueiro não se sentia bem o suficiente para permanecer no jogo. 

Problema recorrente para Arboleda 

O título inédito da Copa do Brasil tirou os holofotes da lesão de Arboleda durante a partida, voltando a ser assunto somente após a partida contra o Coritiba, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Exames de imagem constataram o estiramento da coxa esquerda por desgaste, o jogador já reclamava de dores na região há um tempo. 

Com a boa gestão de elenco feita por Dorival Júnior, Arboleda conseguiu estar presente nos principais jogos do São Paulo nesta temporada, até que na final da Copa do Brasil, o músculo do jogador não aguentou o desgaste e se lesionou.

Além disso, o zagueiro havia se machucado poucos dias antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, enquanto jogava as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 pelo Equador. Arboleda foi substituído durante a partida de maca por sentir dores na mesma região.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Tempo de recuperação e substitutos 

Geralmente, os atletas que possuem esse tipo de lesão costumam ficar em recuperação por cerca de um mês. Como o Tricolor já conquistou suas metas desta temporada e restou apenas o Brasileirão, Dorival Júnior pretende utilizar sua boa variedade de zagueiros para dar o devido tempo de recuperação ao Arboleda, que deve retornar aos gramados somente 100% fisicamente

Além de Diego Costa, que deve ser o substituto natural para fazer a dupla de zaga com Beraldo, Alan Franco também aparece como opção para Dorival Júnior. O São Paulo ainda tem o zagueiro Ferraresi, que está muito próximo de seu retorno aos gramados. 

Com sua lesão, Arboleda passa a ser mais um jogador do Tricolor a marcar presença no REFFIS. Outros atletas como Galoppo, Patryck, Erison e Marcos Paulo também comparecem nos tratamentos diários em suas devidas recuperações. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo